Rotary e Lions se unem em prestação de serviços à comunidade

Por Marcos Farto, presidente do Rotary Club de Marília Coroados, Brasil

Após onze anos no Rotary, quero contar a vocês aqui duas experiências maravilhosas que tivemos em ações que valorizam a parceria entre organizações que partilham do mesmo ideal: o de servir.

Aprendi no Rotary que o rotariano deve “Dar de si antes de pensar em si”. Com a pandemia de Covid 19, todos vimos o quanto a nossa natureza humana é frágil e vulnerável, e que dependemos de outras pessoas para superar momentos tão difíceis como esses.

Associados do Rotary e do Lions: juntos para ajudar quem precisa

A Covid-19 afetou não somente a saúde humana, mas trouxe impactos na economia mundial. Famílias inteiras ficaram desprovidas de emprego e toda sorte de itens essenciais.

Como cristão e rotariano, não poderia ficar de braços cruzados. Era necessário ajudar ao próximo, e foi neste momento que se iniciou uma linda e forte parceria.

Em 2021, o então presidente do nosso clube entrou em contato com o Lions Club Nova Geração. Os dois clubes resolveram unir forças e se propuseram a oportunidade de trabalharem em conjunto.

No dia 08 de agosto, fizemos aproximadamente 100 marmitas para socorrermos três entidades carentes que não tinham mais comida em suas dispensas, dependendo exclusivamente de doações.

Todos nós abrimos mão do nosso conforto de domingo e fomos para a cozinha, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Marília, estado de São Paulo, que nos cedeu gentilmente o espaço.

Foi um momento maravilhoso, ver todos unidos, focados e empenhados, dedicados com amor ao preparo dessas marmitas. Foi uma união que demonstrou algo muito importante: independentemente de qual organização pertençamos, estar rodeado de pessoas boas é muito motivador, principalmente ao final de mais de cinco horas de trabalhos na cozinha e nas entregas. Cada participante trazia no rosto a alegria e o sorriso encantador, contagiante, de uma missão cumprida.

Não acabou por aí. Após essa ação, em outro momento, mais uma vez nos reunimos para uma questão não menos importante: o meio ambiente. Em Marília, uma escola pública foi entregue sem qualquer plantio de árvore. Um colégio com capacidade para centenas de crianças e sequer havia uma muda de árvore plantada.

Mais uma vez, o Rotary Club de Marília Coroados e o Lions Club Nova Geração, juntamente com o Rotary Club de Marília-Pioneiro, se uniram e, em contato com a diretora da Escola Professora Sofia Teixeira Barbosa – Jardim Maracá e a Secretaria do Meio Ambiente, conseguimos 400 mudas de árvores.

Na manhã de sábado de 12 de fevereiro de 2022, lá fomos nós contribuir com a sociedade e o meio ambiente. Quase quatro horas de plantio e, mais uma vez, a sensação de dever cumprido.

Para nós, estes foram dois momentos muito importantes: um tratando da fome, outro, do meio ambiente. Qualquer que seja a situação, sempre haverá um motivo para aqueles que fazem o bem se unirem, ampliarem horizontes e trocarem experiencias.

Com objetivos semelhantes, mostramos que, quanto mais união houver, independente da organização a que pertençam nossos clubes, certamente teremos um mundo melhor e com bons exemplos a serem seguidos.

Pessoas em Ação: essa é nossa missão.

Rotary, Lions, Kiwanis e Optmist vão realizar uma semana de serviço conjunto, de 11 a 17 de setembro. Incentivamos os clubes a trabalharem juntos em um projeto de serviço significativo que terá um impacto positivo e de longo prazo em sua comunidade. Para saber mais, clique aqui.

Uma resposta em “Rotary e Lions se unem em prestação de serviços à comunidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s