Desafiando o status quo

Por K. V. Mohan Kumar, presidente fundador do Rotary Club de Bangalore Prime, na Índia

O Rotary está constantemente em processo de mudanças, o que é essencial para continuarmos relevantes. Este pensamento vai ao encontro das palavras de Paul Harris, quando disse:

“”Este é um mundo em constante mutação, e nós devemos estar preparados para mudar com ele. A história do Rotary terá de ser reescrita muitas e muitas vezes.”
PAUL HARRIS, THIS ROTARIAN AGE, 1935

São muitos os fatores que impulsionam mudanças no Rotary:

  • nossas lideranças mudam anualmente, trazendo à cena novos objetivos e metas, como também, novas maneiras de atingi-las.
  • as necessidades dos associados atuais e potenciais mudam à medida em que a sociedade vai se transformando. Isso pede que a organização seja mais flexível quanto a opções de se reunir, tipos de clubes e de associados.
  • avanços na tecnologia, como as oferecidas pelo site www.rotary.org, o Rotary Club Central e as plataformas virtuais e híbridas de reuniões.
  • mudanças que ocorrem nas comunidades e ecossistemas em que operamos.

    Como toda mudança traz oportunidades e riscos, nunca é fácil mudar o status quo. Porém, é importante que o questionemos pois, ao fazê-lo, podemos conversar mais a fundo sobre nosso propósito e relevância.

O desejo de implementar projetos maiores, melhores e mais ousados faz com que o questionamento do status quo deixe de ser opção para se tornar necessidade, necessidade esta que pode ser sanada. Temos ao nosso dispor várias plataformas de aprendizagem e já somos uma organização que advoga a favor de causas nobres, que abraça a diversidade global. Isso deixou de ser uma possibilidade e se transformou em realidade, colocando-nos em melhor posição para lidar com as mudanças.

Eu aderi à visão estratégica do Rotary e sei que o Plano de Ação é o veículo de mudança que precisamos para melhor posicionar o Rotary. Assim fazendo, a nossa organização será capaz de sempre atingir o seu potencial pleno.

E, assim, continuaremos trilhando este caminho do novo normal, observando e aprendendo com as mudanças que acontecem ao nosso redor.

Uma resposta em “Desafiando o status quo

  1. O Rotary somos cada um de nós com suas ideias e ações que começam no meio familiar e profissional e que levamos aos grupos de associados do nosso clube para para entrarmos em ação e desenvolver novos projetos em nossas comunidades!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s