Faça o seu clube marcar presença nas redes sociais

Por Hannah Shaw, especialista do Rotary em mídias sociais e digitais

Uma forte presença nas mídias sociais pode aumentar o alcance do seu clube. E, se você não tiver muita experiência no assunto, o que não faltam são dicas, ferramentas e estratégias que ajudam a criar conteúdo de qualidade.

Com uma presença bem estruturada nas plataformas sociais, você conseguirá criar conexões localmente e também internacionais ao divulgar os sucessos do seu clube e aumentar a conscientização sobre as suas ações. Visando expandir o seu conhecimento sobre o mundo das redes sociais, reunimos abaixo oito dicas e ferramentas:  

Tire fotos que contem uma história. Capture imagens que mostrem uma ação em vez de fotos posadas de grupos. Mostre pessoas engajadas em uma ação ou em momentos descontraídos
  1. Escolha a plataforma. Com tantas opções, é normal se sentir intimidado e confuso. Assim, escolha a plataforma que melhor atenda às suas necessidades e foque no crescimento da sua presença digital. Recomendamos começar pelo Facebook, que tem a maior base de usuários. 
  2. Designe tarefas.  Para criar conteúdo é preciso ter material. Encarregue um fotógrafo para cobrir eventos e projetos do clube. Igualmente importante é ter alguém postando e interagindo com os seguidores das redes sociais do seu clube.  
  3. Mantenha uniformidade. Não importa se as publicações do seu clube saem todo dia, semana ou mês – o que vale é postar periodicamente. A consistência das postagens fideliza os seguidores da sua página social.  
  4. Coloque fotos que contam uma história. Dê preferência a imagens que demonstrem ação em vez de fotos com indivíduos posando. Mostre as pessoas com a mão na massa, distribuindo artigos essenciais ou até mesmo em momento de descontração. 
  5. Cause impacto e estimule o engajamento.  Ao planejar um evento, projeto ou arrecadação de fundos, pense em como usar as mídias sociais para divulgar a atividade. Conte uma história, identificando o problema, sua solução e impacto. Ou considere o que você quer que alguém saiba ou faça depois de ver a sua publicação.  
  6. Celebre as parcerias e a participação. Marque os participantes e parceiros no seu post e evite jargões e siglas do Rotary, já que nem todos que lerem suas postagens saberão o que significa PETS ou RYLA. Lembre-se sempre de que aqueles que veem as suas publicações são associados em potencial!
  7. Encontre inspiração. Qual o tipo de conteúdo com que você costuma se engajar nas mídias sociais? O que desperta seu interesse e prende sua atenção? Como aplicar as suas preferências ao conteúdo? Para obter inspiração, confira os perfis e posts do Rotary International (Instagram, Facebook, Twitter). 
  8. Use o Brand Center. O Brand Center é o endereço certo para encontrar diretrizes, logotipos e muito mais. Visite o site periodicamente, pois novos materiais são adicionados com frequência. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s