Uma campanha pessoal para aumentar o quadro associativo

Por MaryJane Shackelford, governadora (Rotary Club de Zanesville Daybreak, EUA)Jenny Stotts, presidente da Comissão Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo (Rotary Club de Athens Sunrise, EUA); e Matt Wideman, coordenador Cada Um Traz Um (Rotary Club de Lancaster, EUA)

Por que você está no Rotary? Para muitas pessoas, o motivo é querer ajudar o próximo ou fazer amizades. E o que é importante para você? A resposta é bem mais ampla, pois cada um de nós tem uma história pessoal. E por isso descobrimos que os melhores esforços para desenvolvimento do quadro associativo devem começar de forma pessoal.

Quando o presidente do Rotary International, Shekhar Mehta, lançou o desafio Cada Um Traz Um, sabíamos que teríamos que entrar em ação pessoalmente e inspirar nossos associados a compartilhar suas experiências rotárias com outros.

Para ter sucesso, o desafio “Cada Um Traz Um” teria que:

  • Ter um toque pessoal
  • Fornecer ferramentas que os líderes de clubes pudessem customizar
  • Iniciar uma competição amigável

Em nosso distrito, os esforços para aumentar o quadro associativo começam com um exercício em que pedimos que os associados considerem o motivo pelo qual o Rotary é importante para eles. A partir daí, os associados são convidados a compartilhar suas experiências rotárias com outras pessoas e convidá-las a participar de uma reunião de clube, um projeto humanitário ou um evento social. Esse associado é então incluído em um sorteio mensal e, caso selecionado, nosso distrito faz uma doação em dinheiro à causa humanitária de sua preferência.

Durante os primeiros sete meses, 461 pessoas foram convidadas por 309 rotarianos de 33 clubes. Desses convidados, 249 se associaram ao Rotary.

Há alguns pontos em comum entre clubes de sucesso.

  • Primeiro, eles se concentram em “quem”. Clubes bem-sucedidos são intencionais em convidar pessoas cujos valores se alinham com o Rotary.
  • Eles se conectam com membros da comunidade já engajados em serviços humanitários, mas que ainda não se associaram ao Rotary, e perguntam “quem está faltando no nosso quadro associativo” para promover a diversidade e o crescimento.
  • Eles reconhecem e celebram os associados que levam convidados às reuniões e atividades do clube.
  • Eles consideram a proposta de valor e garantem que a reunião ou evento agregue valor ao dia do convidado. Esses mesmos clubes sabem que o follow-up é essencial para trazer novos associados ao Rotary.

Usando nosso kit de ferramentas Cada Um Traz Um, os clubes são encorajados a desenvolver um processo eficaz para criar relacionamentos com associados em potencial durante sua adesão ao Rotary. Clubes fortes educam e envolvem todo seu quadro associativo para dar as boas-vindas a novos convidados e associados.

O website do Distrito 6690 (EUA) fornece a seus associados ferramentas para tornar a iniciativa Cada Um Traz Um uma campanha pessoal.

A iniciativa Cada Um Traz Um é um grande lembrete de que cada associado tem a responsabilidade de fazer o Rotary crescer, todos os dias. Ajudamos o Rotary a crescer porque isso expande nossa capacidade de fazer o bem no mundo. Quando envolvemos todos os associados e todos os clubes neste esforço, criamos hábitos organizacionais que capacitam os associados a compartilhar suas experiências rotárias pessoais com as pessoas ao seu redor, fortalecendo o Rotary e ajudando a fazer deste um mundo melhor.

Baixe e customize nosso kit Cada um Traz Um.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s