Rotary em Portugal ajuda refugiados da Ucrânia

O Rotary em Portugal celebrou um protocolo de parceria com a PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados, com o objetivo de ajudar no acolhimento dos refugiados com especial foco na Ucrânia e no Afeganistão, dois países que estão no centro das necessidades atuais.

Os rotarianos portugueses irão integrar a rede da PAR, atuando como um importante e estratégico parceiro na integração dos refugiados em Portugal, apoiando-se para isso em mais de 3.400 membros que integram 173 clubes.

“Este é um protocolo que une todo o movimento rotário em Portugal, numa demonstração da solidariedade a favor da paz no mundo”, destaca Sérgio Almeida, coordenador de Imagem Pública dePortugal e Espanha e membro da Comissão Executiva da Plataforma de Apoio aos Refugiados.

“Neste momento a ajuda do Rotary tem estado focada no acolhimento e na integração de famílias ucranianas que chegam a Portugal e que necessitam de habitação, cuidados de saúde, alimentação, educação para as crianças, emprego, entre muitas outras necessidades. Portugal já recebeu mais de 35.000 refugiados da Ucrânia e o Rotary têm tido um papel muito ativo nas suas comunidades”, aponta.

Para o coordenador da PAR, André Costa Jorge, “a formalização deste protocolo entre a PAR e o Rotary em Portugal permitirá, daqui para a frente, estabelecer ações conjuntas para apoiar, na linha da frente, refugiados que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade. Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar. Este é o momento em que somos chamados a agir para acautelar o sucesso de futuros trajetos de integração em Portugal.” 

Para mais informações sobre a acolhida dos refugiados em Portugal, acesse https://www.refugiados.pt/.

2 respostas em “Rotary em Portugal ajuda refugiados da Ucrânia

  1. Excelente iniciativa, de grande alcance social nesta hora tão difícil para tantas famílias de refugiados!
    Parabéns ao Rotary em Portugal !
    PDG Henrique Almeida

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns aos Rotarianos em Portugal pela ajuda que estão dando aos refugiados da Ucrânia.
    ajudando a minorar o sofrimento das vitimas dessa guerra insana.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s