Pessoas e conexões – o logo do lema presidencial de 2022-23

“Imagine o Rotary” é o lema presidencial de 2022-23 que a presidente eleita Jennifer Jones revelou na quinta, 20 de janeiro de 2022. Ela está pedindo aos associados e associadas do Rotary para sonhar grande e entrar em ação: “Todos nós temos sonhos, mas agir por estes sonhos é uma escolha. Imagine um mundo que mereça o nosso melhor, onde nós levantamos a cada dia sabendo que podemos fazer a diferença”.

O logo para o lema foi desenhado por Riki Salam, um artista e designer gráfico australiano especializado em arte contemporânea indígena, design e comunicação. Ele também criou o logo da Convenção do Rotary International de 2023 que será realizada em Melbourne, conectando assim os dois por uma linguagem visual compartilhada.

O logo para o lema foi desenhado por Riki Salam, um artista e designer gráfico australiano especializado em arte contemporânea indígena, design e comunicação.


Significado dos elementos de design

Há, é claro, um significado mais profundo por trás de cada elemento do design. O círculo na cultura aborígene, por exemplo, significa nossas conexões com o outro. Os pontos ao redor representam as pessoas e há sete deles por causa das áreas de enfoque do Rotary.

O círculo e os pontos juntos tornam-se uma estrela de navegação – nossa luz guia. A linha sólida abaixo se refere a uma vara de cavar e é usada para fazer trabalhos pesados. E já que os associados do Rotary são pessoas em ação – a vara representa uma ferramenta para fazer as coisas.

As cores

As cores verde, roxa e branca não estão necessariamente conectadas à cultura aborígene. A presidente eleita Jennifer Jones pediu ao novo grupo de governadores para usar uma, duas ou todas as três ao se vestirem para eventos oficiais em vez de usar o blazer do lema. “Agora que celebramos a diversidade, a equidade e a inclusão, eu queria que todos nós pudéssemos nos expressar de forma diferente naquilo que vestimos, mas, ainda assim, ter uma conexão”, Jones explicou.

Há diversas maneiras de interpretar as cores: o roxo, por exemplo, é ligado à erradicação da pólio; o verde, ao meio ambiente, nossa nova área de enfoque; e o branco é ligado à paz, nossa missão principal. Juntas, elas são as cores do movimento feminino “Suffragette” – um aceno sutil a essa história, como Jennifer apontou, já que ela vai ser a primeira presidente mulher do RI.

Baixe o logotipo e materiais do lema 2022-23

5 respostas em “Pessoas e conexões – o logo do lema presidencial de 2022-23

  1. muito boa palavras para nos.
    isso que faz cada vez mais buscar melhorar nosso trabalho dentro do rotary e em nosso clubs e nas comunidades onde estamos atuando.

    Curtir

Deixe um comentário