Não fique de fora: mostre o seu apoio à erradicação da paralisia infantil

Iluminação do prédio da FIESP, em São Paulo (setembro de 2020).

O Dia Mundial de Combate à Pólio é 24 de outubro, e convidamos todos os Rotary e Rotaract Clubs a mostrarem apoio à causa cadastrando sua participação no site endpolio.org. (Novo este ano: cada clube só poderá registrar um evento no site.)

Já faz mais de 30 anos que a erradicação da paralisia infantil tem sido o objetivo principal do Rotary. Por isso que é tão importante mostrarmos o nosso comprometimento ao mundo, e isso é fácil de se fazer.

Queremos destacar que os associados do Rotary se importam, e muito, com a eliminação da poliomielite da face da Terra, algo que prometemos às crianças do mundo inteiro. Seja realizando um evento ou campanha de arrecadação, aumentando a conscientização pelas redes sociais quanto à necessidade da imunização contra a doença ou fazendo uma simples apresentação durante um encontro, é vital mostrarmos as várias formas pelas quais estamos fazendo a diferença. O que importa é disseminar a mensagem e aumentar o conhecimento público a respeito desta causa que é tão cara a todos os associados e amigos da nossa organização.

E ninguém precisa esperar até 24 de outubro para cadastrar sua participação no site endpolio.org. Faça isso hoje mesmo!

Algumas ideias:

  • Conferência: reúna médicos e especialistas da saúde para fazerem apresentações ou integrarem um painel sobre a pólio.
  • Apresentação: faça uma apresentação sobre o assunto na reunião do seu clube mais próxima do dia 24 de outubro.
  • Iluminação de ícones arquitetônicos: a projeção do logo End Polio Now em prédios famosos ou monumentos sempre dá ibope. Planeje fazer isso na sua cidade.
  • Estande: compensa bastante ter um estande ou mesmo uma mesa em local público, como shopping center ou praça, com os associados vestindo a camiseta ou usando os bonés End Polio Now. Você também pode organizar uma caminhada ou passeio ciclístico com outros clubes e distritos do Rotary, e também com organizações locais.
  • Captação de recursos: organize um jantar ou concerto, ou arrecade fundos pelo Facebook. Shows e eventos esportivos com fins beneficentes são ótimos para levantar verbas. Vale lembrar que todo clube pode doar diretamente ao Pólio Plus.
  • Redes sociais: junte-se a Rotary, Rotaract e Interact Clubs da sua cidade na promoção do papel importantíssimo do Rotary na luta contra a paralisia infantil. Cada clube poderá registrar sua participação individualmente.

E quanto à promoção?

Uma resposta em “Não fique de fora: mostre o seu apoio à erradicação da paralisia infantil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s