Seja um modelo para a iniciativa “Cada Um Traz Um”

Por Elizabeth Usovicz, diretora do Rotary International, zonas 30 e 31

As conexões do Rotary são poderosas, tanto para atuais associados quanto para os futuros. Depois de 16 meses de confinamento, negócios on-line e reuniões virtuais do Rotary, eu encontrei recentemente uma antiga cliente para um almoço. O restaurante que escolhemos estava tranquilo aquele dia, e a área de refeições estava vazia exceto por uma única mesa.

Elizabeth Usovics

Nossos companheiros de refeição eram dois homens jovens de diferentes raças. Eles pareciam falar sobre trabalho quando minha cliente e eu nos sentamos à uma mesa perto. Nós não focamos na conversa deles até que nossos ouvidos super atentos ouviram um deles dizer “Rotary”.

Expandindo a conversa

Minha cliente é ex-presidente de seu Rotary Club, e nós duas começamos a escutar a conversa dos dois jovens. Um estava explicando o lema do Rotary, Dar de si antes de pensar em si, e os projetos de seu Rotary Club local.  “Eu tenho que me apresentar”, eu disse empolgada à minha cliente. Ela riu enquanto eu saia da minha cadeira e ia em direção à mesa deles.

Eles olharam surpresos quando eu me aproximei. “Com licença”, eu sorri. “Minha colega e eu ouvimos quando você disse “Rotary” e nós gostaríamos de nos apresentar”. Eu apontei para o meu pin. “Nós também somos associadas do Rotary!”

Cada Um Traz Um – e além

Acontece que um dos homens, Jeff, é associado do Rotary Club de Lee’s Summit, no Missouri. Ele estava explicando sobre o Rotary para o Jordan, um associado em potencial.

Jordan ficou entusiasmado com nossa conexão com o Rotary, que acontece todos os dias para associados do Rotary em todo o mundo. “Uau”, ele disse. “Quer dizer que as pessoas no Rotary simplesmente encontram umas as outras desse jeito?” Minha cliente, Jeff e eu sorrimos. “Nós todos servimos”, respondi. “Somos pessoas de diferentes origens, todos os estilos de vida, e todos nós servimos nossas comunidades”.

A conversa foi breve e simples, mesmo assim, foi um momento de orgulho rotário e propósito para três associados do Rotary. Para o Jordan, foi um exemplo marcante da força da rede do Rotary e de nossa capacidade de conectar pessoas nas comunidades.

Cada um de nós é um modelo para o crescimento do Rotary

Desde aquele almoço, o Jordan já visitou o clube do Jeff duas vezes e está no caminho de se tornar um associado. O apoio do Jeff à iniciativa presidencial “Cada Um Traz Um” me fez abordar três associados em potencial.

E se cada um de nós fizesse o mesmo? E se cada um de nós incentivasse a formação de um novo clube? Nesta mesma época do próximo ano, nossa rede do Rotary e nossa capacidade de conectar as pessoas em todo o mundo será ainda mais poderosa. Tudo o que precisamos fazer, como o Jeff, é ser um modelo para a iniciativa Cada Um Traz Um. Encontre os seus Jordans e os convide para almoçar.

Elizabeth Usovicz é associada do Rotary Club de Kansas City-Plaza, Missouri, Estados Unidos, e diretora do Rotary International para as zonas 30 e 31. Ela foi uma das homenageadas como Mulher em Ação do Rotary International na Casa Branca em 2014.

3 respostas em “Seja um modelo para a iniciativa “Cada Um Traz Um”

  1. Pelo Facebook encontrei antigos alunos. Uma delas curtiu muito o post que coloquei na página do clube e na minha própria. Depois de alguns esclarecimentos convidei-a para assistir nossas reuniões depois para fazer uma palestra. Quando a convidei para se tornar rotariana a resposta foi um grande Sim.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s