Use sua experiência e habilidades profissionais para fortalecer projetos de clubes

Por funcionários do Departamento de Serviços e Engajamento do Rotary

Você tem experiência profissional ou habilidades técnicas especializadas? Você é administrador de projetos, engenheiro, profissional da área da saúde, educador, advogado, contador, etc.? Caso afirmativo, você pode usar seus conhecimentos para ajudar Rotary Clubs locais a criarem projetos humanitários de maior impacto.

O Rotary é uma organização rica em recursos, sendo que seus associados são o recurso mais importante de todos. Eles têm experiência profissional e conhecimentos especializados que podem ajudar clubes a planejar e implementar projetos sustentáveis de alta qualidade e impacto.

Visando encontrar mentores para seus projetos, muitos clubes recorrem à sua rede de recursos distritais, a qual é composta por rotarianos e rotaractianos com habilidades em uma variedade de campos. A rede de recursos pode servir como uma firma de consultoria. Assim, em vez de gastar fundos adicionais do orçamento do projeto para contratar consultores temporários, você pode obter ajuda gratuita de associados do Rotary. Alguns dos especialistas mais qualificados são membros de Grupos Rotary ema Ação ou Equipe de Consultores Técnicos da Fundação Rotária e estão prontos a compartilhar seus conhecimentos para fortalecer projetos e garantir o sucesso da ação.

Se você tem experiência em uma das áreas de enfoque do Rotary ou já trabalhou com aspectos importantes de projetos financiados por subsídios, como planejamento e implementação, avaliação das necessidades da comunidade e medição do sucesso, use suas habilidades e conhecimentos para fortalecer iniciativas humanitárias dos clubes das seguintes maneiras:

  1. Entre em contato com o presidente da Comissão de Serviços Internacionais do seu distrito para identificar sua experiência profissional ou habilidades técnicas, e pedir para integrar a rede de recursos distritais. Caso seu distrito ainda não tenha uma rede de recursos, ofereça sua assistência para criar uma.
  2. Considere entrar para um Grupo Rotary em Ação ou para a Equipe de Consultores Técnicos da Fundação Rotária para se tornar um especialista em projetos humanitários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s