Alguns motivos para gostar do Rotary

Estamos mais próximos do que nunca de acabar com a pólio

Campanha de vacinação contra a paralisia infantil do Rotary Club de Metro San Fernando, nas Filipinas.

Agora que a região africana foi certificada como livre da poliomielite, será uma questão de tempo para eliminarmos o vírus selvagem nos seus últimos redutos: Afeganistão e Paquistão.

Ao incluir o site endpolio.org na sua assinatura de e-mail e divulgar artigos sobre o assunto nas suas redes sociais, você estará participando da iniciativa. E lembre-se, a sua doação é equiparada em 2:1 pela Fundação Bill e Melinda Gates.

Somos pessoas em ação

Nossos associados são criativos e estão sempre a postos para fazer projetos transformadores no lugar onde moram e em outros países. Para o sucesso das suas iniciativas, eles podem contar com os especialistas dos Grupos Rotary em Ação e também com os técnicos da Cadre.

A Fundação Rotária é respeitada no meio filantrópico

Com uma rica história, o que veio a se tornar a Fundação Rotária teve origem em 1917, em meio à Primeira Guerra Mundial, quando o presidente Arch Klumph fez a proposta de se criar um fundo para fazer o bem no mundo. Depois disso, a humanidade passou pela grande depressão, Segunda Guerra Mundial, vários conflitos e inúmeras crises econômicas em diversas partes do globo. Isso tudo não foi suficiente para impedir que a Fundação Rotária crescesse e se tornasse referência em filantropia e humanitarismo.

A entidade foi reconhecida pela Associação de Profissionais de Captação de Recursos e tem a classificação A+ da Charity Watch. Além disso, há 12 anos que a Fundação tem recebido a classificação mais alta da Charity Navigator.

Networking é sinônimo de Rotary

Em 1905, o jovem Paul Harris fez a primeira reunião do Rotary com outros três profissionais visando formar amizades. A rede cresceu de quatro para o 1,2 milhão de pessoas que atualmente se reúnem em companheirismo e na troca de ideias para a implementação de projetos inovadores, desenvolvimento pessoal e profissional.

Mesmo em meio à pandemia de covid-19, os associados não perderam contato, migrando ao ambiente virtual para se encontrarem e planejarem ações.

O Meu Rotary oferece oportunidades de fazer conexões, inclusive pelos grupos de discussão. Para ficar por dentro das novidades, siga o Rotary no Twitter e Facebook.

Somos flexíveis

Os clubes podem estruturar suas reuniões da forma que melhor lhes convier: presencial, on-line ou uma combinação destes dois tipos. Podem inclusive considerar como reuniões os encontros sociais e os realizados para elaborar projetos, e oferecer diferentes tipos de associação, como corporativa e familiar.

Toda a flexibilidade que o Rotary oferece vai ao encontro dos resultados da pesquisa que apontou que quanto mais liberdade o clube tem em termos de reuniões, recrutamento e engajamento, mais poderá crescer.

Nossas bolsas de estudos têm um longo histórico de sucesso

Os clubes e distritos financiam bolsas de estudo com Subsídios Distritais (qualquer nível de estudo) e Subsídios Globais (pós-graduação numa das áreas de enfoque do Rotary). As bolsas variam de um a quatro anos e podem incluir um programa de graduação completo.

Além destas, temos as Bolsas Rotary pela Paz, que cobrem programa de mestrado ou de aperfeiçoamento profissional em um dos Centros Rotary.

Nossos associados são mais felizes e saudáveis

Segundo levantamento científico, as reuniões do Rotary oferecem uma ligação social genuína que desencadeia no corpo humano a liberação da oxitocina, o chamado hormônio da felicidade. Além deste benefício, ocorre também a redução dos níveis de citocinas pró-inflamatórias, que sinalizam o sistema imunológico a trabalhar mais e que estão frequentemente associadas a uma saúde deficiente e depressão.

Segundo o Gallup-Healthways Well-Being Index, quem faz trabalho voluntário e se envolve na comunidade tem pontuação de bem-estar mais elevada e sofre menos com estresse comparado a outras pessoas. Psicólogos da Universidade de Queensland, na Austrália, descobriram que a participação em grupos sociais aumenta a autoestima.

Nosso futuro é brilhante

Os jovens são nosso futuro, e procuramos dar a eles as chances para que se desenvolvam e se tornem líderes capazes. Temos muitos programas voltados às novas gerações, como Intercâmbio de Jovens, Interact, RYLA e Intercâmbio de Serviços às Novas Gerações.

E agora que o Rotaract virou um tipo de associação ao Rotary, o futuro da organização ficou ainda mais brilhante.

Esta é lista breve e não engloba todas as oportunidades e ações existentes no Rotary.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s