Semana Reconnect: uma oportunidade para engajar alumni por meio de serviços humanitários e diversão

Como em breve vamos comemorar a Semana Reconnect, quero compartilhar como nossa Associação de Alumni está engajando seus membros e os Rotary Clubs locais por meio de projetos humanitários e atividades sociais.

Nossa Associação de Alumni foi fundada em 2016 e hoje tem aproximadamente 100 integrantes, os quais incluem desde ex-participantes de RYLA e Intercâmbio de Jovens até ex-bolsistas dos programas Centros Rotary pela Paz e Bolsas Educacionais. Com uma faixa etária tão ampla, procuramos criar eventos e projetos que atraiam todas as idades, independentemente de onde a pessoa se encontre em sua jornada rotária.

Por exemplo, atualmente estamos liderando um projeto em Jacksonville, EUA, para unir alumni e rotarianos em uma iniciativa que visa tratar dois dos principais problemas deste ano: a pandemia de covid-19 e o movimento pela justiça social. Conhecido como “Rotary Feeding Heroes”, os fundos do projeto compram refeições de restaurantes locais pertencentes a negros, as quais são doadas a profissionais da saúde que tratam de pacientes com covid-19 em um hospital da região. Nosso plano é comprar de 75 a 100 refeições de dois food trucks, os quais planejam ficar estacionados em frente ao hospital para interagir com os funcionários. O objetivo é conectar essas duas questões e mostrar à comunidade o poder que o Rotary tem de promover a paz e a boa vontade.

Em uma iniciativa semelhante, no início deste ano fizemos uma parceria com outros alumni, rotarianos locais e a Rise Against Hunger para empacotar mais de 17.000 refeições para os necessitados. O evento ocorreu em fevereiro, apenas algumas semanas antes da pandemia, e as práticas de distanciamento social que se seguiram começaram a ter um sério impacto nos Estados Unidos. A Rise Against Hunger é uma organização internacional de combate à fome que coordena a distribuição de alimentos e outras formas de assistência em todo o mundo. Todos os anos, trabalhamos lado a lado com os rotarianos para embalar milhares de refeições para a organização. Trata-se de um evento maravilhoso através do qual ex-participantes de programas e rotarianos colocam em prática o lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.

Além de projetos humanitários, organizamos vários eventos sociais para conectar membros da nossa Associação e clubes locais. Em setembro, por exemplo, organizamos o “Boatary Day”, que foi uma oportunidade para alumni e associados do Rotary, Rotaract e Rotex desfrutarem de companheirismo e diversão na praia.

Estes são apenas alguns exemplos que demonstram o compromisso de manter os membros da nossa Associação de Alumni engajados com o Rotary. Para mais informações sobre quem somos e o que fazemos, acesse https://rotarydistrict6970.org/alumni-committee/.

Por Jon Blauvelt, presidente da Associação de Alumni do Distrito 6970 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s