Meu primeiro Encontro Rotaract Pré-convenção

200116-precon-bennet

Viviana Bennett (ao centro) com suas amigas no Encontro Rotaract de Hamburgo, Alemanha.

Por Viviana Bennett, presidente do Rotaract Club de Plano Community, Texas, EUA

Fico muito animada com eventos rotários, e o Encontro Rotaract Pré-convenção de 2019 não foi exceção. Ele me proporcionou uma das experiências mais emocionantes da minha jornada rotária. Participei da Convenção e do Encontro Pré-convenção pela primeira vez em Hamburgo, Alemanha, em 2019, e conheci rotaractianos e rotarianos de todo o mundo.

Sou natural da Colômbia, onde fiz parte do Interact, e sou integrante do Rotaract nos Estados Unidos há 10 anos. Este Encontro Pré-convenção foi também a minha primeira vez na Europa, o que tornou a experiência ainda melhor.

Tudo superou minhas expectativas. Aprendi muito nos workshops, e as plenárias me inspiraram e me lembraram o quanto nossa organização é sensacional. Voltei a me relacionar com amigos de longa data. Por exemplo, fiz uma amiga durante uma viagem do Rotaract no México em 2015, e pude revê-la em Hamburgo. Ela foi apenas uma das muitas amigas de viagens com as quais pude me reconectar. Também fiz novas amizades e voltei a ver essas pessoas alguns meses depois no Canadá. Ainda mantenho contato com muitas delas e mal posso esperar para vê-las novamente em Honolulu.

Há muito o que fazer durante a o Encontro Pré-convenção. Você pode comparecer a uma plenária para ouvir ótimas palestras e, depois, pode escolher workshops que sejam do seu interesse. Eu participei de sessões que ajudaram a fortalecer meu clube e distrito. Aprendi com outros participantes e compartilhei ideias. É interessante ver como os associados de diferentes países têm ideias impressionantes para seus clubes e projetos.

Durante uma das sessões, perguntei sobre como criar novos clubes no meu distrito. Para minha surpresa, minhas perguntas não só foram respondidas no palco, mas eu também fui abordada por muitos rotaractianos oferecendo apoio e distribuindo seus cartões de visita. Não só recebi informações úteis, como também ganhei novos amigos. É fascinante fazer conexões e compartilhar esse espírito de servir, que vai muito além do trabalho em projetos comunitários.

Também compareci a eventos da Comissão Anfitriã. Vi diferentes partes da cidade guiada por rotaractianos locais, fui voluntária em um projeto e me diverti com novos amigos internacionais. Isso ajudou a fortalecer meus relacionamentos e criou memórias duradouras. A amizade é uma das coisas mais valiosas que encontro no Rotaract e no Rotary em geral. Ir a esses eventos é uma das melhores maneiras de desfrutar desse benefício. Graças a isso, meu telefone está cheio de contatos do mundo todo e sei que sempre tenho alguém conhecido por perto, independentemente de onde eu estiver.

Mal posso esperar para visitar Honolulu, ver todos os meus amigos novamente e fazer novas amizades.

E para você, qual o aspecto mais motivador do Encontro Rotaract de Honolulu, no Havaí, em 2020? Deixe sua resposta abaixo.

Saiba mais e inscreva-se.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s