Janeiro, mês dos Serviços Profissionais

Blog Jan 2020 Mark and Gay Biblioteca

Mark Maloney e sua esposa Gay em Decatur, Alabama, EUA.

Não faltam razões para que pessoas de todo o mundo se associem ao Rotary. Muitos entram na organização pela mesma razão que me motivou: para dar um impulso na carreira. Quando iniciei minha vida profissional no Alabama, minha esposa Gay e eu nos tornamos sócios da firma de advocacia do pai dela. Ele incutiu em nós o valor da associação ao Rotary para a construção de relacionamentos e para mostrar a clientes potenciais que éramos profissionais sérios, com valores ainda mais sólidos do que os exigidos pela profissão de advogado.

O compromisso do Rotary com os Serviços Profissionais baseia-se nos mais altos padrões éticos nos negócios e profissões, no reconhecimento do valor de todas as ocupações úteis e na promoção do ideal de servir em todas as atividades profissionais dignas. Este último ponto é muito relevante. Não importa qual seja a nossa profissão, já que todos nós contribuímos ao bem-estar mundial quando conduzimos nosso trabalho com integridade e seguimos a Prova Quádrupla.

Uma das minhas prioridades como presidente tem sido a busca do equilíbrio entre as exigências do Rotary e os compromissos profissionais e familiares. Nenhum rotariano deve se sentir pressionado a dedicar mais tempo ao trabalho voluntário do que o devido, pois nossas atribuições diárias são tão importantes para o Rotary quanto o trabalho que fazemos por meio da organização. No exercício da nossa profissão, levamos nossos valores rotários a todos os lugares, e nosso sucesso é um testemunho do benefício do Rotary para nós.

Blog Jan 2020 - Enrtrevista simulada de emprego

A rotaractiana Brigetta (à esquerda) conduz uma entrevista simulada de emprego em projeto do Rotaract Club de Downtown San Diego, EUA.

Isso tem uma importância singular quando se trata de atrair segmentos mais jovens aos nossos clubes. Queremos um Rotary onde ninguém tenha que escolher entre ser bom rotariano e bom pai, empresário, gerente ou funcionário. Quando convidamos os jovens para se juntar a nós, não devemos pedir que abram mão do seu tempo e liberdade. Para tanto, devemos recompensá-los com uma experiência única.

Um maior equilíbrio dentro no Rotary traz oportunidades para que rotarianos e rotaractianos assumam um papel de liderança em projetos e comitês. Isso garantirá que continuem engajados nos clubes e inspirados a permanecerem conosco.

Blog Jan 2020 Conserto

Trabalhador consertando um trator graças ao aprendizado adquirido por meio do projeto Cidade dos Meninos. Campinas, SP.

Mundialmente, o Rotary é admirado pela excelência da sua Avenida de Serviços Profissionais e pelos valores consagrados que depositamos em todas as relações comerciais. Ao seguirmos com nosso trabalho de Fazer o Rotary Crescer, devemos nos lembrar que os Serviços Profissionais continuam sendo um poderoso atrativo para associados potenciais.

O Rotary Conecta o Mundo e, ao promovermos os Serviços Profissionais a pessoas de várias profissões e em diferentes estágios nas suas carreiras, expandiremos nossa organização para que fique ainda mais forte e diversificada.

Mensagem de janeiro do presidente do RI, Mark Maloney.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s