Conte com especialistas

Blog Dec 20 B

“Se você quer felicidade por uma hora, tire uma soneca; por um dia, pesque; por um mês, case-se; por um ano, herde uma fortuna; pela vida toda, ajude alguém.” Provérbio chinês

Encontrei a felicidade quando entrei para a Cadre da Fundação Rotária. Por meio desse grupo de consultores técnicos eu aprendo, contribuo à realização de bons projetos e ajudo o próximo.

Composta de aproximadamente 700 especialistas em mais de 70 países, a Cadre auxilia clubes e distritos a planejar projetos mais eficazes e de maior impacto. Quanto mais sustentáveis forem os projetos financiados pelos subsídios rotários, maiores serão as mudanças duradouras promovidas pelo Rotary mundo afora. Para esse fim, é imprescindível que seja feita uma avaliação completa da comunidade a ser beneficiada, com métodos claros de avaliação dos resultados.

Muitos dos projetos de subsídios precisam de tecnologia, sejam eles relacionados a tratamento biológico de dejetos, montagem de estruturas inteligentes, gestão de resíduos tóxicos ou implantação de sistemas hídricos. Estes e outros tipos de projetos podem se beneficiar bastante da consultoria prestada por um membro do Cadre.

BlogDec 20

Ron Pickford com professores na Índia.

Durante uma visita recente à Índia para trabalhar com rotarianos locais em um projeto de moradia de baixo custo, identifiquei um elemento de sustentabilidade que não estava incluído no pedido original de subsídio. Acrescentamos então alguns itens que permitirão aos beneficiários transformar resíduos orgânicos em fertilizante natural altamente eficaz. Concordamos que tal inovação aumentaria o impacto do projeto ao fornecer frutas e legumes cultivados localmente e a baixo custo.

Nas minhas viagens como membro da Cadre aprendi muito sobre o que faz com que um projeto obtenha êxito. Durante essa mesma visita à Índia, avaliei um projeto WASH (água, saneamento e higiene) e constatei como uma avaliação bem-feita das necessidades da comunidade possibilitou um treinamento colaborativo e sustentável aos professores.

Na Cadre, estou em posição de ajudar as pessoas a alcançar grandes resultados. Isso me dá muita felicidade e me inspira a continuar oferecendo assistência a quem precisa. Quando visito algum projeto, tenho como prioridade o bem-estar e a satisfação dos rotarianos e dos beneficiários finais da iniciativa. Assim, juntos, nós aprendemos e crescemos.

Envie um e-mail para cadre@rotary.org para encontrar um especialista da Cadre.

Adaptado do texto original de Ron Pickford, membro da Equipe de Consultores Técnicos da Fundação Rotária (Cadre)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s