
Foto ganhadora de 2019
Assim como a tecnologia que usamos para tirar fotografias, o concurso de fotos da revista The Rotarian evoluiu muito. Nosso primeiro concurso, em 1928, pediu aos leitores que mandassem retratos das suas férias. Em 1941, uma nova categoria foi adicionada: a foto colorida. Em alguns anos o concurso teve um único tema, como “Rotary em Ação” (1974) e “Dar de Si Antes de Pensar em Si” (2006); em outros, categorias como “Isto É Rotary” e “Isto É Meu País” (1961).
Em vez do envio de material pelo correio na forma de slides ou foto impressa, os trabalhos são agora submetidos como imagens digitais, inclusive fotos tiradas com os cada vez mais poderosos smartphones.
Ao longo desses anos, por meio da lente dos participantes, vimos paisagens deslumbrantes, imagens expressivas e projetos rotários excelentes. Como disse o juiz David Hume Kennerly, ganhador do Prêmio Pulitzer de fotojornalismo e juiz do concurso de 2014: “Não há arma mais potente na Terra do que um olho aguçado atrás de uma máquina fotográfica”.

Foto ganhadora de 2018
Você tem até 15 de dezembro para enviar até três fotos originais coloridas ou em preto e branco de alta resolução (entre 2 e 5 MB), em formato .jpg ou .jpeg e sem alterações, para apreciação da banca selecionadora. Todo participante deve deter o direito autoral do material que enviar, sendo que este não pode ter sido publicado nem exibido anteriormente. Veja todos os detalhes na aba Terms do site www.rotary.org/en/enter-2020-rotarian-photo-contest.
Leia artigo em português sobre os ganhadores de 2017 e comentários a respeito dos seus trabalhos.
Gostaríamos muito de conhecer o seu trabalho. Participe e inspire as pessoas!