Cinco razões para doar à Fundação Rotária

Ao doar à Fundação Rotária, você ajuda os rotarianos a fazerem a diferença na vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Veja a seguir cinco razões para escolher a Fundação Rotária no Dia de Doar, 3 de dezembro, ou em qualquer época do ano.

  1. Prestação de contas

Responsabilidade e transparência renderam à Fundação Rotária 12 anos consecutivos de quatro estrelas – a classificação mais alta possível – na Charity Navigator, uma avaliadora independente de instituições sem fins lucrativos. Mais de 90% dos fundos da Fundação Rotária são gastos diretamente em programas. Como não há altos custos administrativos, sua doação nunca é diluída.

charity navi

  1. Impacto

Temos parcerias com outras organizações para aumentar nosso impacto e fazer com que as doações tenham um alcance ainda maior. Ao doar ao Pólio Plus, por exemplo, você tem a satisfação de saber que cada dólar destinado à erradicação da pólio é equiparado na proporção de 2:1 pela Fundação Bill e Melinda Gates. Graças a esta parceria, todas as doações para o combate à pólio (até US$50 milhões por ano) têm valor triplicado!

  1. Um recorde de sucesso

O Rotary une líderes dedicados a solucionar grandes problemas do mundo, garantindo resultados sustentáveis e duradouros. Por décadas, a organização tem sido líder na luta contra a paralisia infantil e, com a ajuda dos nossos parceiros na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, reduzimos os casos da doença em 99,9% desde 1988. A infraestrutura desenvolvida para facilitar as imunizações e a erradicação está sendo usada para combater outros males também. Por exemplo, o método conhecido como rastreamento de contatos foi fundamental para conter um surto de ebola na Nigéria em 2014.

fontana

  1. Alcance global

Com mais de um milhão de associados no mundo, unimos pessoas que têm o desejo de ajudar o próximo. Seja ensinando crianças a ler no Equador ou implementando um programa de microcrédito na Indonésia, os rotarianos identificam problemas locais e usam a vasta rede de contatos do Rotary e os recursos da Fundação Rotária para entrar em ação nas suas comunidades.

  1. Consolidação da paz

A paz tem um status único no Rotary.  Não a abordamos como um conceito abstrato, mas como uma expressão viva e dinâmica do desenvolvimento humano. Como organização humanitária, ela é a pedra angular da nossa missão e uma das nossas seis áreas de enfoque – uma das principais maneiras pelas quais nossos associados deixam sua marca no mundo.

The Rotary Peace Symposium. 31 May 2019, Hamburg, Germany.

Todos os anos, os Centros Rotary pela Paz treinam alguns dos profissionais mais dedicados do globo para resolver conflitos e promover a cooperação nacional e internacional. Os bolsistas cursam mestrado ou participam do programa de aperfeiçoamento profissional em universidades parceiras do Rotary. Os próprios rotarianos também abordam as causas dos conflitos, como pobreza, desigualdade, tensões étnicas, falta de acesso à educação e distribuição desigual de recursos. Além disso, nossa colaboração com o Instituto de Economia e Paz está proporcionando treinamento gratuito e autoguiado a indivíduos que querem ser construtores da paz em suas comunidades.

E você, por que faz doações à Fundação Rotária? Deixe sua resposta nos comentários!
Nunca contribuiu à nossa organização? 
Faça uma doação agora mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s