Equipe de Comunicação Global do Rotary International
Cerca de 1.000 clubes por todo o país realizaram uma ação ou evento em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Pólio de 2019, colocando o Brasil, pelo quarto ano consecutivo, no topo do ranking global de eventos – seguido pelos Estados Unidos e Nigéria, com aproximadamente 800 eventos cada.
Este ano o evento especial do Rotary na página do Rotary Brasil no Facebook foi apresentado pela supermodelo e embaixadora do Rotary contra à pólio, Isabeli Fontana, que falou sobre o seu compromisso com a causa.
“Por ser mãe, eu cuidei para que os meus dois filhos fossem imunizados, e fiquei bastante comovida com a oportunidade que tive de ajudar a proteger outras crianças contra a paralisia infantil,” disse Isabeli. “Se a pólio continuar existindo, todas as crianças que não foram vacinadas estarão em risco. É justamente por isso que devemos continuar lutando pelo fim da doença.”

A supermodelo e embaixadora do Rotary dá o recado. “Falta Só Isto” para acabar com a pólio.
O programa mostrou imagens inéditas de rotarianos trabalhando para proteger crianças contra a pólio no Paquistão, Índia e Ucrânia.
Clubes brasileiros também participaram ativamente da Campanha Nacional de Vacinação contra diversas doenças, como poliomielite e sarampo, em especial no Dia D (19/10) da mobilização. Foram passeatas, distribuição de panfletos, palestras e eventos que acarredaram fundos para o programa de erradicação e vigilância do vírus.
Até agora, mais de 5.700 clubes rotários no mundo todo registraram uma atividade em apoio ao Dia Mundial de Combate à Pólio e campanhas de vacinação.
Toda atividade em apoio ao Dia Mundial ou à Campanha Nacional de Vacinação realizada até 31 de dezembro de 2019 vale como uma ação e deve ser registrada aqui (pedimos para que todo evento seja registrado até 30 de novembro, mesmo que agendado para após esta data).