Brasil conquista o tetra no Dia Mundial de Combate à Pólio de 2019

 

Equipe de Comunicação Global do Rotary International

Cerca de 1.000 clubes por todo o país realizaram uma ação ou evento em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Pólio de 2019, colocando o Brasil, pelo quarto ano consecutivo, no topo do ranking global de eventos – seguido pelos Estados Unidos e Nigéria, com aproximadamente 800 eventos cada.

Este ano o evento especial do Rotary na página do Rotary Brasil no Facebook foi apresentado pela supermodelo e embaixadora do Rotary contra à pólio, Isabeli Fontana, que falou sobre o seu compromisso com a causa.

“Por ser mãe, eu cuidei para que os meus dois filhos fossem imunizados, e fiquei bastante comovida com a oportunidade que tive de ajudar a proteger outras crianças contra a paralisia infantil,” disse Isabeli. “Se a pólio continuar existindo, todas as crianças que não foram vacinadas estarão em risco. É justamente por isso que devemos continuar lutando pelo fim da doença.”

01.jpg

A supermodelo e embaixadora do Rotary dá o recado. “Falta Só Isto” para acabar com a pólio.

O programa mostrou imagens inéditas de rotarianos trabalhando para proteger crianças contra a pólio no Paquistão, Índia e Ucrânia.

Clubes brasileiros também participaram ativamente da Campanha Nacional de Vacinação contra diversas doenças, como poliomielite e sarampo, em especial no Dia D (19/10) da mobilização. Foram passeatas, distribuição de panfletos, palestras e eventos que acarredaram fundos para o programa de erradicação e vigilância do vírus.

Até agora, mais de 5.700 clubes rotários no mundo todo registraram uma atividade em apoio ao Dia Mundial de Combate à Pólio e campanhas de vacinação.

Toda atividade em apoio ao Dia Mundial ou à Campanha Nacional de Vacinação realizada até 31 de dezembro de 2019 vale como uma ação e deve ser registrada aqui (pedimos para que todo evento seja registrado até 30 de novembro, mesmo que agendado para após esta data).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s