Entender os jovens é o primeiro passo

jovens mesaExtraído do Kit “Engajando Jovens Profissionais”

Muitos rotarianos convidam jovens profissionais para participar de suas reuniões ou projetos. Conseguir esse envolvimento não é difícil – a dificuldade é fazer com que eles se associem aos Rotary Clubs.

Como podemos incentivar as gerações mais novas a entrarem e permanecerem na nossa organização? Para começar, precisamos mudar nossa perspectiva dos jovens. Muitos deles querem fazer a diferença e, embora sejam ocupados, podem encontrar tempo para algo que agregue valor à sua vida.

O mundo de hoje muda constantemente. Temos acesso imediato a muitas coisas, como notícias, mensagens de texto e mídias sociais. Para os jovens, esse ritmo acelerado é normal. As mudanças na tecnologia e na cultura permitem que eles desfrutem de gratificação instantânea e que customizem suas experiências. Eles fazem as coisas à sua maneira e de forma imediata.

Ao mesmo tempo, desejam se conectar. Querem fazer parte de uma rede de profissionais mais experientes para ter acesso a mentores com conhecimentos e influência, assim como viver experiências novas e fazer o bem.

rotary.PNGO Rotary oferece tudo isso. Nossa organização é formada por Pessoas em Ação que se unem para causar mudanças positivas.

Saiba o que os inspira

Aprenda mais sobre os jovens profissionais da sua região, lembrando-se de que nem todos eles são iguais. Faça uma pesquisa de mercado, conecte-se com redes e organizações de jovens profissionais e entenda o que este segmento está buscando.

Depois de entender seu público, procure a estratégia mais adequada para se comunicar com ele. Veja algumas dicas:

Use tecnologia: ela faz parte do dia a dia dos jovens e permite que se conectem com o mundo.

Seja transparente: eles também estão sendo abordados por outras organizações, as quais nem sempre falam com total honestidade.

Conecte-se frequentemente: eles vivem conectados e querem saber o que outras pessoas estão fazendo e onde se encontram 24 horas por dia.

Use vídeos motivadores: eles são atraídos por uma linguagem visual engajadora e de fácil acesso.

Crie mudanças reais e duradouras: eles querem ajudar comunidades por meio de soluções sustentáveis, não provisórias.

E você, que estratégias tem usado para se conectar com os jovens? Para mais informações, consulte o Kit “Engajando Jovens Profissionais”.

Uma resposta em “Entender os jovens é o primeiro passo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s