O grande dia está chegando…

WPD2019 Social 1200x900_PT

Nesta quinta-feira, celebraremos o Dia Mundial de Combate à Pólio. A meta deste ano é cadastrar no mínimo 5.000 eventos mundialmente para chamar atenção ao trabalho do Rotary na luta contra a paralisia infantil. Como o Brasil tem sido campeão inconteste nos últimos anos, precisamos da sua participação no sentido de realizar uma atividade e cadastrá-la no site para o país figurar novamente no topo do ranking mundial.

Veja abaixo (logo depois da foto de Isabeli Fontana, nossa embaixadora contra a paralisia infantil), algumas ideias de atividades que podem ser realizadas e cadastradas:

01

Transmissão pelo Facebook. Junto com os companheiros do seu clube, organize um encontro para assistir à transmissão por meio do Facebook.

Passeio Elimine a Pólio Agora. Combine uma caminhada com rotarianos e outros membros da família rotária para divulgar que logo a paralisia infantil será coisa do passado. Se preferir, organize um passeio ciclístico, corrida ou carreata.

Arrecadação de fundos. Planeje um encontro com comes e bebes cobrando entrada ou pedindo doações a serem revertidas ao Pólio Plus. Durante o evento, explique a importância do combate à pólio, o envolvimento do Rotary na iniciativa e o atual status da doença no mundo. Se achar melhor, organize um bazar, pedágio, show ou ainda um jogo de futebol ou vôlei.

Distribuição de materiais. Faça um mutirão para distribuir o folheto sobre a contagem regressiva para a erradicação em locais com grande fluxo de pessoas (shopping centers, faróis de trânsito, supermercados, etc.) e coloque pôsteres em farmácias e postos de saúde.

Apresentação. Peça para médicos e outros profissionais da saúde fazerem uma apresentação ou participarem de um painel sobre a paralisia infantil. Aproveite a ocasião para mostrar vídeos, inclusive de realidade virtual, e distribuir folhetos informativos.

Consulte o Guia de Planejamento de Eventos e os recursos para divulgação. Compartilhe nossas mensagens e artes gráficas nas redes sociais usando a hashtag #WorldPolioDay. E mais uma vez, não deixe de cadastrar o seu evento ou atividade no nosso site!

Como você está se envolvendo com o Dia Mundial de Combate à Pólio de 2019? Deixe sua resposta no campo de comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s