Como se mobilizar em prol da erradicação da pólio

20130427_CI_158

Equipe de Comunicação Global do Rotary International

O trabalho do Rotary no combate à pólio começou há mais de três décadas, quando cerca de 350.000 crianças ficavam paralíticas todos os anos no mundo inteiro. Sim, 350.000!

Ao longo dos anos, com a ajuda de rotarianos, embaixadores e parceiros, como Organização Mundial da Saúde, Unicef, Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças, e Fundação Bill e Melinda Gates, conseguimos reduzir a incidência da doença em 99,9%. Um grande progresso, não?

Sim, algo que devemos comemorar com orgulho! No entanto, não podemos parar por aqui. Temos que ir até o fim. E isso significa erradicar a pólio nos lugares onde ela ainda é endêmica, garantindo que não volte a se espalhar pelo mundo e a roubar o futuro das nossas crianças.

20180808_Rotary_Polio_Isabeli_alta-19

Você deve estar se perguntando: “Mas como é que eu posso ajudar? Sou apenas uma pessoa e essa iniciativa tem proporções enormes”. É aí que você se engana. Se cada pessoa fizer a sua parte, por menor que seja, poderemos ter um resultado coletivo muito grande.

Pense comigo: só no Rotary temos cerca de 1.200.000 associados. Fora isso temos rotaractianos, interactianos, participantes de programas pró-juventude e alumni. E cada pessoa tem seus amigos, colegas de trabalho, vizinhos e familiares. Imagine a força que uma pequena ação de cada um pode ter na luta contra a paralisia infantil…

Bom, mas vamos ao que interessa. O que você pode fazer:

– Comemore o Dia Mundial de Combate à Pólio (24 de outubro). Faça parte da nossa celebração global, organizando uma reunião com rotarianos e amigos para acompanharem um evento especial que será transmitido pela página do Rotary Brasil no Facebook.Rotary's World Polio Day event in Chicago, Illinois, USA, 24 October 2014.

Organize uma ação na sua cidade para aumentar a conscientização pública e apoiar a causa. Você pode distribuir folhetos informativos, coletar fundos para a erradicação da pólio ou até mesmo participar de uma campanha de vacinação.

Divulgue mensagens sobre a pólio e o trabalho do Rotary nas redes sociais. Quanto mais as pessoas souberem da importância da erradicação, maior a chance de se envolverem.

20190601_DE_534

Faça uma doação para campanha Elimine a Pólio Agora. Com a equiparação de 2:1 da Fundação Gates, sua contribuição vale o triplo!

– Cadastre qualquer atividade relacionada à causa que seu clube ou distrito realizou ou realizará em 2019 no site End Polio Now. Ao incluir sua iniciativa no nosso mapa, ela será considerada no ranking de países que se mobilizam em prol da erradicação. Nos últimos três anos, o Brasil ficou em primeiro lugar. Até agora este ano estamos em terceiro, atrás dos Estados Unidos e da Nigéria – mas ainda dá tempo de recuperarmos nossa posição no topo da lista.

20190601_DE_508

Encaminhe este post a outros rotarianos, rotaractianos e membros da família rotária para que todos saibam como se envolver, onde cadastrar suas ações e como doar à campanha.

Juntos, nós iremos acabar de uma vez por todas com a pólio!

Polioplus in Kaduna, Nigeria.

Uma resposta em “Como se mobilizar em prol da erradicação da pólio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s