
Voluntário trabalha para erradicar a poliomielite na Nigéria. O país não registra casos da doença há três anos consecutivos. (Foto: Rotary International. Criação: Andrew Esiebo)
Equipe de Comunicação Global do Rotary International
O que o seu clube planeja para fazer parte da maior e mais bem-sucedida iniciativa de saúde público-privada do mundo?
Todos os anos, o Rotary International convoca os clubes do mundo inteiro a organizarem ações para celebrar o Dia Mundial de Combate a Pólio, em 24 de outubro, e cadastrá-las no site da campanha End Polio Now para registrarem o seu compromisso com a causa.
Confira nossos novos materiais para promover o Dia Mundial de Combate à Pólio aqui.
O Brasil tem feito bonito: nos últimos três anos ficamos em primeiro lugar na lista de países com o maior número de eventos registrados. Ano passado, chegamos a cerca de 1.200 – o que representa quase 50% dos Rotary Clubs no país.
A novidade deste ano é que teremos um programa especial na página do Rotary Brasil no Facebook em 24 de outubro – mostrando o progresso rumo à erradicação em vários países, incluindo nações onde a doença ainda continua endêmica.
No Brasil, apesar de a pólio ter sido erradicada em 1989, nos últimos anos o país tem apresentado baixos índices de vacinação que preocupam as autoridades de saúde e nós – rotarianos e cidadãos engajados com a causa.
É bom lembrar que, além das ações para promover o Dia Mundial de Combate à Pólio, toda ação relacionada à erradicação da paralisia infantil ou em apoio a campanhas de vacinação no ano de 2019 pode – e deve – ser cadastrada no site endpolio.org!
Juntos, nós erradicaremos a pólio!