Como criar stories no Instagram

capture-e1556894074323

Stories do Instagram durante a Corrida Contra a Pólio usando os adesivos “sound on” e o relógio.

Ashley Demma, especialista em mídias sociais e digitais do Rotary International

Como integrante da equipe de mídias sociais aqui na Sede Mundial do Rotary, fico contente em ver o número crescente de clubes que vem usando as redes para promover o Rotary e seus projetos e atividades. Como pode ser difícil acompanhar todas as mudanças nas mídias sociais, decidi compartilhar uma das ferramentas que temos usado para contar a história do Rotary e dar algumas dicas para você fazer o mesmo.

Os stories do Instagram, que podem ser fotos, vídeos ou textos em formato vertical, desaparecem depois de 24 horas, semelhante ao Snapchat. Você pode aumentar o tempo de visualização adicionando o conteúdo aos seus “Destaques”. Os stories tendem a ter mais engajamento do que as postagens regulares no feed, sendo uma ótima ferramenta de publicidade. Veja como você usá-la:

Primeiro, abra o Instagram no seu celular (se ainda não tiver, procure na sua loja de aplicativos.)

Clique no ícone da câmera ou no perfil Seu Story na parte superior da tela.

Selecione uma imagem já existente em seu álbum (ícone na parte inferior esquerda), tire uma foto nova ou faça um vídeo, e veja as diversas opções na parte inferior da tela. Além de poder incluir apenas texto, você pode selecionar “rebobinar”, que permite reproduzir vídeos de trás para frente, ou usar o Boomerang, que grava um segmento de vídeo em constante repetição.

Como essas ferramentas são divertidas e criativas, solte a sua imaginação ao usar o Instagram.

Depois de decidir o conteúdo, clique no quadradinho sorridente, no canto superior direito, para acessar outros recursos que deixarão seus Stories ainda mais atraentes.

Algumas ideias:

  • Enquete – ideal para engajar seus seguidores numa votação. Em um Story recente, pedimos para as pessoas escolherem seus Grupos de Companheirismo preferidos, como surf x yoga ou ciclismo x xadrez.
  • Perguntas – indicadas para obter feedback de seguidores ou opiniões de um grande grupo de pessoas. Usamos este recurso antes de entrevistas ao vivo, como com o presidente Barry Rassin, para saber as perguntas que os rotarianos gostariam que fizéssemos diante das câmeras.
  • GIFs – excelente para animar fotografias, já que há um gif para quase todos os termos de busca. Nós, por exemplo, adicionamos gifs de bicicletas aos stories da Corrida Contra a Pólio para dar mais vida às fotos.
  • Contagem regressiva – apropriada para grandes eventos como a Convenção do Rotary, Conferências Distritais ou até mesmo reuniões do clube. Você coloca a data e a ferramenta mostra quantos dias faltam para o evento em questão.
  • Hashtags – ótimas para categorizar seus posts/stories. Não deixe de incluir #PessoasEmAção nas mídias sociais para que a nossa equipe possa visualizar e possivelmente republicar seu conteúdo (sem a hashtag fica mais difícil encontrarmos seus posts).

Um pequeno conselho sobre o layout: como todos esses recursos serão colocados sobre o seu conteúdo, pense em deixar espaços em branco ao redor de fotos e vídeos, e evite cobrir o rosto das pessoas com eles. Também não é recomendável posicioná-los muito no alto da tela, já que as informações da sua conta ficarão na frente.

As mídias sociais foram criadas para serem divertidas! Não tenha medo de testar esses e outros recursos para engajar seus seguidores.

 

Para uma rápida visão geral de todas as mídias sociais, leia o blog post “Mídias sociais: sete dicas para criar um conteúdo atraente”. Siga o Rotary no Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e muito mais. Envie um e-mail para social@rotary.org se tiver perguntas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s