Diversidade, equidade e inclusão são prioridades no Rotary

diversity

O Rotary valoriza a diversidade e celebra contribuições de seres humanos de todas as origens.

Equipe de Comunicação Global do Rotary International

O Conselho Diretor do RI recentemente adotou uma nova declaração de diversidade, equidade e inclusão para o Rotary:

“Como uma rede global dedicada à construção de um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras, o Rotary valoriza a diversidade e celebra contribuições de seres humanos de todas as origens, independentemente de idade, etnia, raça, cor, habilidade, religião, status socioeconômico, cultura, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero. O Rotary cultiva uma cultura diversificada, equitativa e inclusiva, na qual pessoas de grupos sub-representados têm maiores oportunidades de participar como associados e líderes.”

O seu clube é um reflexo dessa declaração? Para avaliar a cultura do seu Rotary Club, é preciso conversar abertamente sobre diversidade e inclusão.

diversity1

É importante criar o hábito de inclusão, para que as diferenças sejam respeitadas, apoiadas e valorizadas.

Diversificar significa incluir pessoas de diferentes grupos no clube. Além de ser uma ótima fonte de inovação, este aspecto é um dos Valores da nossa organização. Ter associados com experiências e pontos de vista diferentes ajuda o clube a ampliar seus conhecimentos sobre a comunidade, entender seus problemas e buscar soluções.

Busque formar um grupo de associados que beneficie o clube com habilidades, talentos e experiências diversos. Se houver várias etnias, idades e culturas, assim como um bom equilíbrio entre o número de homens e mulheres, a capacidade de seu clube ajudar comunidades locais e internacionais será muito maior. É extremamente importante criar o hábito de inclusão, para que as diferenças sejam respeitadas, apoiadas e valorizadas.

Lembre-se: diversificar o clube não significa apenas incluir pessoas diferentes, mas garantir que elas trabalhem bem juntas.

Quer mais informações? Faça um estudo da diversidade no seu clube.

2 respostas em “Diversidade, equidade e inclusão são prioridades no Rotary

  1. “Rotary cultiva uma cultura diversificada, equitativa e inclusiva, na qual pessoas de grupos sub-representados têm maiores oportunidades de participar como associados e líderes.” : não concordo com esta declaração, porque o Rotary deve tratar a todos com igualdade, sem dar maiores ou menores oportunidades a qualquer grupo que seja. Em Rotary, entendo que somos todos pessoas, iguais! Simples assim. Sem grupos, sem distinções, as quais não cabem mais no mundo moderno e menos ainda em Rotary!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s