Isabeli Fontana faz ação em SP em apoio à campanha nacional de vacinação e à erradicação da pólio

isabeli_02.JPG

A modelo Isabeli Fontana, embaixadora do Rotary para a erradicação da pólio desde 2013, em visita a posto de saúde em São Paulo. (Fotos: Lilian Rosa)

Equipe de Comunicação Global do Rotary International 

A modelo Isabeli Fontana reiterou seu compromisso com a erradicação da poliomielite ao apoiar a Campanha Nacional de Vacinação contra a pólio e o sarampo em visita à Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Grande, na Zona Sul de São Paulo, no último dia 8.

“Tive a honra de participar de mais um ano da campanha nacional contra a poliomielite,” disse a modelo sobre a ação em seu Instagram. “Vacinar é proteger!”

Isabeli, que é mãe de dois filhos, Zion e Lucas, é embaixadora do Rotary para a erradicação da pólio deste 2013, e em março de 2015 visitou um hospital em Nova Delhi, Índia, onde conheceu crianças afetadas pela paralisia infantil.

isabeli_falta01

Isabeli faz o gesto da campanha “Falta Só Isto”, em apoio à iniciativa “Elimine a Pólio Agora”.

“Como mãe, não posso ficar indiferente aos problemas do mundo, especialmente aos que têm solução. Apesar da pólio não ter cura, ela pode ser evitada através da vacinação,” disse a modelo em 2015.

No Brasil, a pólio foi erradicada em 1989, mas em 2016 o país registrou a pior cobertura vacinal em 12 anos – quando apenas 84% das crianças de até cinco anos de idade foram vacinadas. A Organização Mundial da Saúde recomenda que a meta mínima de imunização seja de 95%.

Rotarianos do Brasil inteiro se mobilizaram para apoiar a Campanha Nacional de Vacinação, que segue até dia 31 de agosto, em parceria com o Ministério da Saúde e outras organizações.

Vale lembrar que ações em apoio à campanha realizadas em agosto também podem – e devem – ser inscritas para promover o Dia Mundial de Combate a Pólio, em outubro. Para isso, basta acessar a página www.endpolio.org/pt/promote-your-event.

O Rotary é parte da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, parceria público-privada que inclui a Organização Mundial da Saúde, o Centro Norte-americano de Controle e Prevenção de Doenças, o Unicef e a Fundação Bill e Melinda Gates.

Como você está se envolvendo nesta iniciativa? Deixe sua resposta no campo de comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s