Você conhece este novo Grupo de Companheirismo?

Novo Grupo de Companheirismo reúne membros e simpatizantes da comunidade LGBT

Por Sean O’Hara, chair do Grupo de Companheirismo LGBT

Fui interactiano por alguns anos durante o ensino médio e rotaractiano por um ano nos tempos de faculdade. Como dá para notar, minha experiência na família rotária não era grande. Isso mudou há dois anos e meio, quando contei com o inestimável apoio de Mike Hayes, ex-governador do Distrito 6200, para fundar o Rotary Club de Lake Charles Happy, o qual presidi.

Compareci à Convenção do Rotary de 2017 em Atlanta, onde participei do workshop LGBTQIA organizado por Ric Meyer. Como nem todo mundo sabe, permita-me explicar esta sigla: “L” é para Lésbicas, “G” para Gays, “B” para Bissexuais, “T” para Transsexuais, Travestis e Transgêneros, “Q” para Queers, “I” para Intersexuais, e “A” para Assexuais. Quando a sigla é acompanhada do sinal “+”, este sinal representa todas as formas de gênero e sexualidade que se encontrem dentro ou fora dos espectros embutidos na sigla dando, desta maneira, a possibilidade de qualquer um colocar sua letra e se sentir representado nesta grande diversidade.

LGBT flag many people

Grupo de Companheirismo marca presença na Convenção do Rotary em Toronto

O espírito de apoio, liderança e possibilidade infinita que vive nos ideais do Rotary está realmente presente em todos os níveis da organização. Meus companheiros de clube apoiaram minha ideia de criar o Grupo de Companheirismo LGBT. As lideranças do meu distrito deram suporte e vários rotarianos e rotaractianos atenderam ao meu pedido de ingressar no grupo e o promoveram em suas regiões. Funcionários do Rotary, líderes seniores e muitos outros abriram caminho para a expansão do grupo.

Este Grupo de Companheirismo oferece um espaço para rotarianos, rotaractianos e seus familiares, como também participantes e ex-participantes de programas do Rotary conhecerem tópicos relacionados a temas LGBT. Pretendemos trabalhar no sentido de acabar com a discriminação e promover a justiça e a igualdade através do voluntariado local e mundial.

Faça parte você também!

“Nestes 28 anos de Rotary eu tenho trabalhado com pessoas que, de uma forma ou de outra, estão ligadas à comunidade LGBTQIA+. Minha própria filha pertence a esta vibrante comunidade. Além de derrubar preconceitos, quero muito que este grupo de companheirismo prospere e ajude o Rotary a aproveitar os talentos dos rotarianos, interactianos, rotaractianos e participantes dos nossos programas ligados a esta comunidade.” – Bill McMurray

“Este grupo de companheirismo é um marco histórico.” –Bronwyn Stephens 

Este blog é seu! Contribua com sua história pessoal, projeto ou ideia. Entre em contato conosco: globalcommunications@rotary.org

Uma resposta em “Você conhece este novo Grupo de Companheirismo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s