Um dia incrível, graças ao Rotary

Por Teodora Lucero, Rotary Club de Sta. Rosa Centro, Laguna, Filipinas

Quando eu era presidente do Rotary Club de Sta. Rosa Centro, uma grande tempestade atingiu minha comunidade, forçando milhares de pessoas a procurarem abrigo em cinco escolas que foram transformadas em centros de evacuação. No dia seguinte, associados de vários Rotary Clubs, inclusive do meu, começaram a distribuir suprimentos de emergência. Em meio ao trabalho, ouvi alguém gritando: “Socorro! Minha esposa está prestes a dar à luz”.

150303_lucero2

Quando me virei, a gestante já estava deitada no chão e completamente dilatada. Meu instinto de parteira entrou em ação instantaneamente. Não dava tempo de mandá-la para a minha clínica ou para o hospital – a cabeça do bebê já estava visível. Ajoelhei e fiz o parto ali mesmo, com o algodão e o álcool que tínhamos por perto.

Felizmente, minha clínica ficava bem próxima. Pedi para alguém buscar meus instrumentos cirúrgicos e pude cortar o cordão umbilical da forma adequada, dando à nova mãe pelo menos um pouco de dignidade. Também dei ao bebê as roupinhas e cobertores que sempre deixo no consultório, pois as mulheres que atendo muitas vezes não tem nenhuma peça de enxoval.

Que dia incrível! Algo que começou com uma movimentada manhã de distribuição de suprimentos de emergência, terminou com uma oportunidade inesperada de usar minha profissão para ajudar o próximo. Se eu não estivesse no Rotary, será que teria vivenciado essa experiência fantástica?

Você sabia que “saúde de mães e filhos” é uma das causas defendidas pelo Rotary? Conheça um pouco mais do nosso trabalho nessa área em Rotary.org.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s