O meio ambiente agradece

Em janeiro de 2017, o presidente Ian Riseley pediu para todos os Rotary Clubs do mundo plantarem uma árvore por associado de 1º de julho de 2017 até 22 de abril de 2018, o Dia da Terra. Segundo ele, o Rotary não pode mais deixar de lado o meio ambiente. “A degradação ambiental e as mudanças climáticas são ameaças reais para todos nós”, explicou em seu discurso na Assembleia Internacional, em San Diego.

Os rotarianos rapidamente se mobilizaram para atender o pedido do presidente, cujo lema é “O Rotary Faz a Diferença”, organizando iniciativas de plantio de árvores pelo mundo afora. Veja a seguir algumas fotos que registram parte do trabalho da família rotária no Brasil.

Rotary Club de Canoas Industrialrotary club de canoas industrial

Rotary Club de Uberlândia Cidade Jardimrotary club uberlandia cidade jardim

Rotary Club de Jahu – Terra Roxarotary club jahu - terra roxa_n

Rotary Club de Sorocaba Novas Geraçõesrotary club sorocaba novas gerações

Rotary Club de Araçatubarotary club aracatuba_n

Rotary Club de Contagem das Geraisrotaryclub contagem das gerais_n

Rotary Club de Foz do Iguaçu Grande LagoRotary Club de Foz do Iguaçu Grande Lago

Rotaract Club de Três de Maiorotaract três de maio

Rotary Club de Rio Brancorotary club rio branco

Isso é apenas uma pequena amostra do incrível trabalho que os Rotary Clubs estão fazendo para defender o meio ambiente. Se pensarmos que temos mais de 1.200.000 rotarianos no mundo, e que cada um deles plantou uma árvore, podemos começar a entender a força coletiva da nossa organização.

Parabéns a todas as Pessoas em Ação do Rotary! É incrível ver que, juntos, nós realmente fazemos a diferença no mundo.

Seu clube também participou dessa iniciativa? Deixe o nome do seu Rotary Club e o número do seu distrito registrados no campo de comentários!

4 respostas em “O meio ambiente agradece

  1. Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu, distrito 4650, plantou mais trinta árvores e distribui 110 mudas em um evento do Club.

    Curtir

Deixe um comentário