Mais uma vez o Brasil fez bonito. Pelo segundo ano consecutivo, o país ficou em primeiro lugar no ranking das 10 nações que mais realizaram atividades em celebração ao Dia Mundial de Combate à Pólio, com invejáveis 826 eventos cadastrados, bem mais que o dobro do resultado de 2016. Confira o ranking comparativo abaixo:
Por sinal, o ápice das comemorações deste dia especial foi o evento de 45 minutos em 24 de outubro transmitido ao vivo a partir da Sede da Fundação Bill e Melinda Gates, em Seattle, nos EUA. Com a participação de jornalistas, rotarianos e celebridades, o evento deste ano deu destaque aos heróis desconhecidos na luta contra a paralisia infantil. Assista à gravação com interpretação em português!
Junto com o Rotary International, a referida Fundação faz parte da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI, na sigla em inglês), que também inclui o Unicef, a Organização Mundial da Saúde e o Centro Norte-americano de Controle e Prevenção de Doenças.
Muitíssimo obrigado, Brasil! Graças a você, e aos tantos outros países que contribuíram ao sucesso dos trabalhos deste ano, realmente Falta Só Isto para vencermos a luta contra a poliomielite.
Vale notar que clubes ainda podem registrar eventos no site endpolio.org/pt até 30 de novembro. Se o seu clube planeja algum evento relacionado à causa da pólio de agora até o final do ano, não esqueça de cadastrá-lo.
Nos vemos novamente em 2018!
Quer contribuir para o nosso blog? Mande ideias, sugestões de posts ou uma história pessoal relacionada ao Rotary para globalcommunications@rotary.org.
Parabéns aos clubes e Distritos. Rotary Club do Rio de Janeiro Braz de Pina, Distrito 4570.
CurtirCurtir
Parabéns, estamos fazendo a diferença.
Rotary Club do Rio de Janeiro-Braz de Pina, Distrito 4570.
CurtirCurtir
Como sempre o Rotary se destaca nas ações de combate a pólio no mundo. E o Distrito 4570, fazendo a diferença. Rotary Clube Jardim Primavera.
CurtirCurtir
O Rotary de RJ – Bonsucesso Ramos fez um evento propagando o Dia Mundial do Combate a Pólio e com isso ajudou a fazer a diferença. Parabéns a todos que fizeram a diferença, juntos somos força! Falta muito pouco para erradicarmos a Pólio. Vamos conseguir companheiros!
CurtirCurtir
Precisamos insistir com essa campanha até a erradicação total. Os mais jovens talvez não façam ideia do que é essa doença, mas como tenho 63 anos e fui criado em um bairro bem pobre do Rio de Janeiro vi muitas crianças deficientes em decorrência da Póliomielite, algumas nuas arrastando-se pelo chão de terra batida. Era muito triste.
Parabéns só Rotary pela iniciativa!
CurtirCurtir
*Parabéns ao Rotary…
CurtirCurtir
*Parabéns ao Rotary…
Há 24 anos sou associado do Rotary Clube Rotary Clube Rio de Janeiro Grajaú.
CurtirCurtir
Juntos somos mais fortes…Parabéns a todos os Rotarianos ou não Rotarianos que contribuem para o fim da Poliomielite no Planeta.
CurtirCurtir
Os clubes no Brasil estão de parabéns pela grande adesão a esta nobre causa que é a erradicação da pólio no mundo.
Pedro Durão
Coordenador do Programa End Polio Now da Zona 22B
RC Copacabana
CurtirCurtir