O Dia Mundial de Combate à Pólio no Brasil é pura emoção – e ação!

Mais uma vez o Brasil fez bonito. Pelo segundo ano consecutivo, o país ficou em primeiro lugar no ranking das 10 nações que mais realizaram atividades em celebração ao Dia Mundial de Combate à Pólio, com invejáveis 826 eventos cadastrados, bem mais que o dobro do resultado de 2016. Confira o ranking comparativo abaixo:

ranking2016-2017

Por sinal, o ápice das comemorações deste dia especial foi o evento de 45 minutos em 24 de outubro transmitido ao vivo a partir da Sede da Fundação Bill e Melinda Gates, em Seattle, nos EUA. Com a participação de jornalistas, rotarianos e celebridades, o evento deste ano deu destaque aos heróis desconhecidos na luta contra a paralisia infantil. Assista à gravação com interpretação em português!

Junto com o Rotary International, a referida Fundação faz parte da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI, na sigla em inglês), que também inclui o Unicef, a Organização Mundial da Saúde e o Centro Norte-americano de Controle e Prevenção de Doenças.

Muitíssimo obrigado, Brasil! Graças a você, e aos tantos outros países que contribuíram ao sucesso dos trabalhos deste ano, realmente Falta Só Isto para vencermos a luta contra a poliomielite.

Vale notar que clubes ainda podem registrar eventos no site endpolio.org/pt até 30 de novembro. Se o seu clube planeja algum evento relacionado à causa da pólio de agora até o final do ano, não esqueça de cadastrá-lo.

Nos vemos novamente em 2018!

Quer contribuir para o nosso blog? Mande ideias, sugestões de posts ou uma história pessoal relacionada ao Rotary para globalcommunications@rotary.org.

9 respostas em “O Dia Mundial de Combate à Pólio no Brasil é pura emoção – e ação!

  1. Como sempre o Rotary se destaca nas ações de combate a pólio no mundo. E o Distrito 4570, fazendo a diferença. Rotary Clube Jardim Primavera.

    Curtir

  2. O Rotary de RJ – Bonsucesso Ramos fez um evento propagando o Dia Mundial do Combate a Pólio e com isso ajudou a fazer a diferença. Parabéns a todos que fizeram a diferença, juntos somos força! Falta muito pouco para erradicarmos a Pólio. Vamos conseguir companheiros!

    Curtir

  3. Precisamos insistir com essa campanha até a erradicação total. Os mais jovens talvez não façam ideia do que é essa doença, mas como tenho 63 anos e fui criado em um bairro bem pobre do Rio de Janeiro vi muitas crianças deficientes em decorrência da Póliomielite, algumas nuas arrastando-se pelo chão de terra batida. Era muito triste.
    Parabéns só Rotary pela iniciativa!

    Curtir

  4. Os clubes no Brasil estão de parabéns pela grande adesão a esta nobre causa que é a erradicação da pólio no mundo.

    Pedro Durão
    Coordenador do Programa End Polio Now da Zona 22B
    RC Copacabana

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s