Pela saúde de mães e filhos

Estima-se que quase seis milhões de crianças com menos de cinco anos morram todos os anos em decorrência de desnutrição, falta de assistência médica e condições precárias de saneamento – problemas que podem ser totalmente evitados.

20120530_UA_024

Como abril é o Mês da Saúde Materno-infantil no Rotary, nada mais justo do que celebrar o belo trabalho que os nossos associados fazem pelo mundo afora para garantir uma vida mais próspera e saudável a mães e filhos.

  • Os Rotary Clubs de São José do Rio Preto-Alvorada e São José do Rio Preto-Novo Cinquentenário, junto com dois clubes de Hong Kong, forneceram uma unidade móvel de coleta de leite humano para ampliar o volume coletado localmente e atender uma população maior de crianças.
  • O Rotary Club de Metro East Taytay, nas Filipinas, fez parceria com profissionais da área médica para prestar atendimento gratuito a mais de cem mulheres carentes.
  • Para combater os altos índices de mortalidade infantil e materna, os Rotary Clubs de Scotts Valley e Sunnyvale, nos EUA, doaram equipamentos novos para a maternidade de um hospital da Guatemala que atende a população de baixa renda do país.
  • O Rotary Club de Irajá decidiu orientar gestantes sobre a saúde materno-infantil por meio de palestras e vídeos de profissionais qualificados, além de fornecer um enxoval completo para os seus bebês.

E você, o que faz ou gostaria de fazer para ajudar na área de saúde materno-infantil? Compartilhe suas ideias conosco e divulgue seu projeto no Rotary Showcase.

Quando todos se mobilizam e fazem sua parte, as mudanças começam a acontecer! #IssoéRotary.

Uma resposta em “Pela saúde de mães e filhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s