Grupos Rotarianos em Ação: como eles podem ajudar seu projeto a ter maior impacto?

Por RAG4Clubfoot, Grupo Rotarianos em Ação pela Cura do Pé Torto

A cada três minutos, uma criança nasce com pé torto congênito, totalizando cerca de 200.000 casos anualmente. Milhares de crianças são forçadas a viver com esta deformidade que, além de limitar sua mobilidade, as impede de ir a pé para a escola, brincar com seus amigos e, eventualmente, trabalhar.

O RAG4Clubfoot tem uma missão simples: apoiar o tratamento de crianças que nascem com pé torto com o Método de Ponseti. Criado por Dr. Ignacio Ponseti, da Universidade de Iowa, EUA, o método é 100% eficaz quando administrado por um profissional treinado e é considerado o melhor tratamento para este tipo de problema.

Nosso objetivo é conectar rotarianos com parceiros que tenham experiência com o Método de Ponseti e estabelecer um programa nacional de tratamento do pé torto congênito que seja sustentável localmente. Nossos grupos trabalham com a Ponseti International Association (PIA) na Universidade de Iowa, fornecendo orientação técnica referente a treinamento sobre Método de Ponseti, materiais educacionais e outras atividades relacionadas à cura do pé torto. A PIA também fornece assistência para monitoramento e avaliação de programas de treinamento e da qualidade do tratamento oferecido em clínicas recém-formadas.

Nosso Grupo Rotarianos em Ação também coordena webinars sobre elaboração de pedidos de Subsídios Globais e treinamentos sobre o que é esperado de cada parceiro – local e internacional – durante todo o processo. Nós auxiliamos os Distritos 4420 (Brasil) e 6000 (EUA) com um pedido de Subsídio Global recentemente aprovado, que financiará uma equipe de formação profissional durante dois anos. O objetivo é preparar 15 instrutores para que ensinem as técnicas do Método de Ponseti a 50 cirurgiões ortopédicos.

Durante o processo do pedido de subsídio, nós oferecemos:

Oportunidades para conexões

  • Conectamos rotarianos aos nossos parceiros na Ponseti International Association, organização profissional que pode identificar instrutores qualificados para ensinar o Método de Ponseti.
  • Apresentamos formalmente o governador do Distrito D5300 ao contato principal do parceiro local do projeto, depois que eles se conheceram informalmente durante a Convenção do RI em São Paulo, em junho de 2015. O Distrito 5300 acabou contribuindo FDUC ao projeto.

Acesso a especialistas

  • Por meio dos nossos parceiros, conectamos os contatos principais a especialistas para ajudar na elaboração do pedido de subsídio. Os especialistas ajudaram a criar objetivos específicos do treinamento sobre o Método de Ponseti, incluindo o currículo, e explicaram como os objetivos seriam alcançados e como os resultados seriam sustentáveis.

Promoção

  • Promovemos o projeto na página do RAG4Clubfoot no Facebook e nosso newsletter, e criamos uma página no nosso website que fornece detalhes sobre o progresso do projeto.

Continuaremos apoiando e promovendo este e outros projetos similares, visando inspirar todos os rotarianos a entrarem em ação para fornecermos tratamento a todas as crianças nascidas com pé torto. Entre em contato conosco para começar um projeto semelhante!

Junte-se a um Grupo Rotariano em Ação e use sua especialização para causar impacto no mundo, ajudando rotarianos a criar projetos humanitários mais eficazes. Os Grupos são formados por rotarianos, familiares, e ex e atuais participantes de programas do Rotary com experiência em um campo específico, os quais compartilham seus conhecimentos com clubes e distritos. Veja a lista de todos os Grupos Rotarianos em Ação e entre em contato com um deles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s