Dilema ético: o que você faria?

Depois de mudar para uma nova cidade, você se torna associado fundador de um novo clube. Durante o segundo ano deste clube, o cônjuge da presidente eleita participa de várias reuniões como convidado. Insatisfeita com o coordenador do website e mídias sociais do clube, a presidente eleita tenta convencer o conselho diretor a outorgar o título de associado honorário a seu esposo para que ele possa supervisionar o website e mídias sociais, sem ter que se associar oficialmente ao clube.

Como o cônjuge da presidente eleita expressou abertamente que não tem interesse algum em se associar ao Rotary, você fala com um dos membros do conselho diretor sobre a grande honra que o título de associado honorário representa. O membro do conselho explica que o título de associado honorário está sendo conferido como uma estratégia para que o atual coordenador do website e mídias sociais deixe o clube. Chocado ao saber dos planos do clube, você entra em contato com o governador de distrito para contar o que está acontecendo. O governador não se mostra chocado com as ações do clube e confirma que o clube tem autoridade para tomar esta decisão.

O que você faria?

___

Envie sugestões de dilemas éticos para rotary.service@rotary.org

2 respostas em “Dilema ético: o que você faria?

  1. Eu explicaria inicialmente à Presidente Eleita e depois ao Conselho Diretor e ao Clube como um todo, que o titulo mais importante do Clube é o de Sócio Honorário, concedido à pessoas da comunidade que realmente prestaram ou prestam relevantes serviços à mesma. Ele não pode nunca, servir de moeda de troca, a qualquer pretexto.

    Curtir

    • Faria o mesmo que o Governador Serafim Carvalho Melo sugeriu. Em seguida perguntaria se a Presidente se sentiria mais à vontade deixando a Presidência do clube por uns tempos até que fosse melhor treinada para o exercício dessa magnânima função de liderança.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s