Contando com a ONU para atrair novos associados

Por Helen Reisler e Andreas Runggatscher, associados do Rotary Club de New York

O nosso clube é conhecido por sua associação com as Nações Unidas, tendo desempenhado papel essencial para a formação da entidade, inclusive intercedendo com a prefeitura de Nova York para abrigar a sede da ONU na cidade.

Milhares de rotarianos do mundo todo visitaram o nosso clube nos últimos 107 anos. A título de curiosidade, a primeira troca de flâmulas entre rotarianos de países diferentes aconteceu no nosso clube, que exibe orgulhoso uma longa lista de embaixadores da ONU como associados honorários. Nas palavras de Paul Harris, o nosso era “o maior clube anfitrião da América”.

Com uma história assim, o Rotary Club de New York realiza mensalmente seu café da manhã internacional no prédio da ONU, junto com o Grupo Rotarianos em Ação pela Paz e o Rotaract Club de New York. As portas estão sempre abertas a todos os rotarianos e convidados que estiverem na Big Apple.

capture

Este café da manhã é descontraído e tem a intenção de informar. As mesas são dispostas em forma de ferradura para que as 40 a 60 pessoas interajam melhor entre si e assistam às apresentações. Em agosto, começamos a gravar o encontro. Nosso objetivo é conectar mais rotarianos de diferentes partes do mundo para somar à nossa família rotária.

Nosso café da manhã oferece a oportunidade única dos participantes conversarem com funcionários, dignatários e  representantes dos Estados membros da ONU. Os tópicos mais discutidos atualmente giram em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e como eles se relacionam à paz e compreensão internacional.

O encontro tem sido moderado pela ex-governadora de distrito e atual representante do Rotary na ONU, Helen Reisler, junto com o embaixador da Coreia do Sul, Hahn Choong-Hee.

Recentemente contamos com a presença dos seguintes palestrantes:

  • Reza Hossaini, diretor do programa de erradicação da pólio do Unicef
  • Madame Lakshmi Puri, secretária-adjunta da ONU e diretora-executiva da UN Women
  • Prabha Sankaranarayan, CEO dos Mediadores Sem Fronteiras
  • Gholam Ali Khoshroo, embaixador da República Islâmica do Irâ para a ONU
  • Juan José Gómez Camacho, representante permanente do México na ONU

Como resultado desta abordagem, o Rotary Club de New York atraiu novos associados, formou parcerias com ONGs, envolveu mais rotarianos em suas atividades, aumentou a conscientização sobre a relação Rotary-ONU e viu nascer um novo entusiasmo pelo Rotary entre seus associados.

Veja mais informações em nosso site.

2 respostas em “Contando com a ONU para atrair novos associados

  1. What a wonderful inniciative ! Congratulations ! In a few days to Ethics Fellowship of Rotarians will be available. We are confidents that Ethics beguins with the Early Childhood. I do look forward to visiting the New York Rotary Club soon. All the best in the new year and ever !

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s