Dilema ético: o que você faria?

O seu clube está formalizando uma parceria extremamente benéfica com uma organização local cujos trabalhos se alinham bem aos projetos do seu clube e do Rotary. Um associado que já trabalhou com a organização em questão está muito entusiasmado com a parceria e tem monitorado constantemente o progresso do relacionamento, que está sob sua liderança. Embora você esteja fazendo tudo que pode, o associado não está satisfeito com o tempo que está levando e quer que você faça mais. Ele chegou a ligar para lá para saber sobre o progresso da parceria, e seus contatos na organização reclamaram que ele está fazendo muita pressão. Como esta é uma parceria muito importante, você quer manter a imagem do clube e assegurar o sucesso desse relacionamento. Apesar de apreciar o entusiasmo do associado, o que você faria?

3 respostas em “Dilema ético: o que você faria?

  1. Conversaria com o companheiro entusiasmado deixando claro quão importante ele é,mas salientando que nem todos tem o mesmo tempo disponível, e que como somos voluntários, é necessário haver uma compreensão maior quanto ao empenho pessoal dos outros envolvidos.

    Curtir

  2. E preciso falar para o companheiro entusiasmado que cada um tem um modo de trabalhar, que o importante é que a parceria está estabelecida e os resultados é questão de tempo e não, resultado da pressão que ele está fazendo em ambos os lados, que pode resultar negativa.

    Curtir

  3. Concordo com os companheiros que é preciso falar com o companheiro entusiasmado sobre o próprio modo de trabalhar. Mas gostaria de acrescentar que é preciso compartilhar com ele a tarefa de finalizar as negociações, passando-lhe elaboração ou revisão de documentos, pedindo-lhe para listarmos juntos tudo o que é preciso fazer para finalizar a parceria e o que vem após, dividindo tarefas e até chamando mais pessoas para ajudar, para agilizar e concluir no prazo previsto o acordo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s