Dilema ético: o que você faria?

Seu clube quer fornecer equipamentos tecnológicos e treinamento a professores e crianças de uma escola localizada em uma região de baixa renda. Durante sua busca por patrocinadores, um associado do clube, que ocupa uma posição de destaque em uma empresa conhecida, se oferece para pagar a maior parte das despesas do projeto. Este patrocínio permitiria que a iniciativa fosse concluída rapidamente. Você agradece pela generosidade do rotariano, mas hesita em aceitar porque essa empresa apareceu na mídia devido a algumas questões éticas. Você não tem certeza se é uma boa ideia aceitar o patrocínio, mas sabe que demoraria mais angariar os fundos de outras formas, atrasando bastante o projeto.

O que você faria?

3 respostas em “Dilema ético: o que você faria?

  1. A princípio parece ser fácil tomar uma decisão para o caso, em função do objetivo. A imagem do clube precisa ser preservada. O Rotary prega a ética acima de tudo. A pessoa precisa ser ética com ela e com os outros. No meu entendimento, a pessoa Zélia, não aceitaria em hipótese alguma uma verba oriunda de um funcionário ou membro da direção de uma empresa que tem algumas questões éticas. O correto é angariar fundos de outras formas, com ética. Pode demorar mais um pouco, mais terá um valor moral imenso, além do impacto para a comunidade.

    Curtir

    • Aceitaria, sim, por se tratar de doação particular de um companheiro rotariano, sabedor ele que o clube não se envolve com ações fora do padrão ético.

      Curtir

  2. Boa tarde,
    Não aceitaria, mesmo sabendo que o projeto poderia demorará muito tempo para ser realizado, a questão é nosso padrão Rotary de ser. Nossa prova quádrupla nos dá o norte para a nossa vida.
    Atenciosamente,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s