Dilema ético: o que você faria?

Há muito tempo que seu clube está trabalhando em um projeto de alfabetização com uma escola de uma comunidade rural carente. A escola tem necessidade de capacitar professores e adquirir novos livros e computadores. Os associados do clube elaboraram um plano e realizaram três eventos de arrecadação de fundos para cobrir os custos necessários. A ação estava marcada para começar no início do ano, porém, o seu clube não conseguiu obter todo o dinheiro necessário. O presidente do clube entrou em contato com uma organização especializada em financiar projetos de alfabetização e educação, e esta está disposta a fornecer os fundos necessários para cobrir o saldo pendente com a condição de que ela assuma por completo o projeto limitando, desta maneira, a participação do clube. O problema é que, sem os fundos que faltam, o clube não será capaz de iniciar o projeto e a escola está contando com a ajuda dos rotarianos.

O que você faria?

___

Envie suas ideias sobre outros dilemas éticos para rotary.service@rotary.org

3 respostas em “Dilema ético: o que você faria?

  1. Minha decisão seria concordar que a organização fornecesse os fundos necessários para cobrir o saldo pendente, atendendo a condição imposta, de deixa-la assumir, por completo o projeto, mesmo limitando-se a participação do clube, pois, acima de tudo, está o interesse social. Não nos importa levar os créditos mas atender às necessidades da comunidade de baixa renda. Jorge Gomes do Couto, Rotary Club Lorena – Distrito 4600.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Se o Clube não tem condição de participar, entregue para a empresa que se propõem a executar e tem condições de manter o projeto sem a participação do Clube. O importante é que o projeto seja realizado e o Clube procure realizar outro projeto em beneficio da comunidade que o acolheu.

    Curtir

  3. Bem o clube certamente já tem o reconhecimento da comunidade pelos trabalhos até então prestados, e, como o clube conseguiu um parceiro na comunidade que irá dar andamento ao projeto, é providencial que o clube direcione seus esforços para outros projetos da comunidade, visto que neste projeto as coisas ficaram bem encaminhadas e abre-se outras oportunidades para novas ações do clube.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário