Novos Grupos Rotarianos em Ação ajudam em projetos rotários

O Conselho Diretor do RI oficializou três novos Grupos Rotarianos em Ação. Cada um deles tem sua área de especialidade e está em posição de apoiar os rotarianos. São eles:

Pé Torto Congênito
Grupo Rotarianos em Ação pela Cura do Pé Torto

Este grupo ajuda clubes e distritos em iniciativas de combate à deficiência física do pé torto. Seus integrantes fazem a conexão entre profissionais da área da saúde e Rotary Clubs para proporcionarem tratamento de qualidade a quem sofre deste mal. O grupo também ajuda no aumento da conscientização pública sobre o assunto, visando reduzir o estigma que acompanha a doença. Os fundadores deste grupo são cirurgiões ortopedistas da área pediátrica, altamente experientes no tratamento de crianças que sofrem desta deformidade.

Visite o site do grupo.

Sustentabilidade Ambiental
Grupo Rotarianos em Ação pela Sustentabilidade Ambiental

Este grupo ajuda clubes, distritos e multidistritos no planejamento, implementação e avaliação de projetos, e na realização de campanhas para aumento da conscientização e engajamento públicos. Os projetos visam promover a sustentabilidade, divulgar os problemas provocados por mudanças climáticas e possibilitar iniciativas para reduzir a emissão de gases que contribuem ao efeito estufa. Este grupo divulga recursos educativos, fomenta diálogos sobre sustentabilidade e usa melhores práticas em modelos e avaliações de projetos.

Visite o site do grupo.

Saúde mental
Grupo Rotarianos em Ação pela Saúde Mental

Este grupo acredita que a saúde dos moradores se traduz em uma comunidade sadia. Com base nisto, o tratamento de doenças mentais em tempo hábil aumenta o bem-estar da comunidade como um todo. Este Grupo Rotarianos em Ação está comprometido com o fomento da liderança internacional e companheirismo nesta área, e se disponibiliza a ajudar a família rotária no planejamento e execução de programas em prol da saúde mental. O grupo é formado por especialistas em elaboração de soluções, aumento da conscientização e realização de programas internacionais em saúde mental.

Para mais informações, contate Kenneth Lefrancois

Autônomos, os Grupos Rotarianos em Ação são geridos por rotarianos que nutrem interesse em uma área específica. Estes grupos ajudam clubes e distritos no planejamento e implementação de projetos de alto impacto. Rotarianos, seus cônjuges e participantes atuais e anteriores de programas rotários podem integrar estes grupos.

Saiba mais:

2 respostas em “Novos Grupos Rotarianos em Ação ajudam em projetos rotários

  1. Como entrar em contato com o Grupo Rotarianos em Ação pela Sustentabilidade Ambiental em português? Existe, aqui no Brasil, algum contato? Abraços, Jorge Gomes RC Lorena – Distrito 4600.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s