Dilema ético: o que você faria?

De acordo com os resultados de uma pesquisa e uma discussão no início do ano rotário, a maioria dos associados do seu clube está interessada em formar uma parceria com organizações locais que ofereçam oportunidades de voluntariado para os associados e suas famílias. Como presidente da Comissão de Serviços Internos, você tem trabalhado arduamente para trazer palestrantes que ofereçam aos associados oportunidades flexíveis para participação em ações humanitárias na comunidade. Mas, apesar do entusiasmo com que o clube recebe os palestrantes, poucos estão se inscrevendo para participar de tais oportunidades. Como você incentivaria os associados a participarem destas oportunidades de voluntariado, tendo em mente que precisam de horários flexíveis?

2 respostas em “Dilema ético: o que você faria?

  1. Como responsável pelos Serviços Internos começaria promovendo uma pesquisa perguntando primeiramente aos associados: _ Se o nosso clube resolvesse encerrar as atividades Você crê que a Comunidade que nos cerca iria se movimentar para que essa decisão fosse revertida ?
    Mais em seguida: _ Se Você ingressou em Rotary para Servir além de estreitar amizades, poderia informar quais os horários seria conveniente colocar-se a disposição para participar dos Projetos do Clube ?

    Curtir

  2. Há um equívoco de origem neste caso. As parcerias dos clubes de Rotary, devem ser feita de clube rotário para o parceiro, e não de associados do clube para o parceiro. Se algum associado quiser, por vontade dele, colaborar individualmente com outra entidade, o Rotary não tem nada contra. O clube de Rotary, através de sua comissão de programas ou de serviços internos, ou outras, tem que se preocupar que o clube, como um todo, dinamize os seus projetos em prol da
    sua comunidade, seja sozinho ou em parceria com outros parceiros.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s