Dilema ético: o que você faria?

Seu clube se comprometeu a custear a passagem aérea de um estudante local que irá participar do Intercâmbio de Jovens por um ano. Os associados formaram três comissões, cada uma responsável por organizar um evento de arrecadação de fundos para a compra do bilhete aéreo. Os dois primeiros eventos conseguiram alcançar a meta de arrecadação. O terceiro e último, marcado para uma semana antes do prazo para reserva da passagem, teve que ser cancelado por causa do mau tempo. A terceira comissão pede para todos os associados do clube fazerem uma vaquinha para completar a quantia que falta para a realização do intercâmbio. Você e alguns associados se sentem incomodados com o pedido.

O que você faria?

8 respostas em “Dilema ético: o que você faria?

  1. Poderia sugerir que se arrecadasse o valor e depois faria novo evento para devolver a quantia para os associados que se dispuseram a pagar.

    Curtir

  2. Provavelmente, faltou um pouco de planejamento. Mas o club é responsável, e devemos fazer o possível para a ida desse intercambista.

    Curtir

  3. o intercambista tem que ir. este não pode ser prejudicado tanto pelo emocional dele, como pelo nome do clube. eu não teria problema algum e colaborar.

    Curtir

  4. Eu colaboraria para completar o que foi comprometido e sugeriria a fazer um novo evento para restituir a contribuição de cada companheiro. Afinal de contas foi motivado pelo mau tempo a não arrecadação. Só acontece com quem se propõe a fazer algo.
    Serafim Carvalho Melo
    Rotary Club de Cuiabá
    Distrito 4440

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s