Seu clube concorda verbalmente em formar parceria com uma organização colaboradora para um projeto futuro. A organização se oferece para fazer a avaliação das necessidades da comunidade gratuitamente e seu clube fica encarregado de planejar, promover e implementar o projeto com base nos resultados de tal avaliação. Depois de realizado o projeto, a organização fará um acompanhamento durante um ano para verificar se ele alcançou seus objetivos. Após esta verificação do impacto da iniciativa, seu clube recebe uma inesperada conta da organização colaboradora, cobrando por seus serviços. O que você faria nesta situação?
Deixo a causa nas mãos dos advogados do clube.
CurtirCurtir
Muito difícil a pergunta. De acordo com o combinado, verbalmente, não pagaria.
Toda parceria ou convênio deve firmar através de contrato escrito, com duas testemunhas e reconhecimento de firmas.
CurtirCurtir
Não ficou claro o acordo então, a cobrança deve ser contestada visto que o Rotary notoriamente é um clube de serviços sem fins lucrativos e não deve pagar.
CurtirCurtir
O rotary é um clube de prestação de serviço, sem fins lucrativo. è formado por pessoas idoneasm Não paga, e deve divulgar bem o nome desta organização, para outros não cairem no conto do vigário.
CurtirCurtir
No texto entendi que a organização se propos a fazer a avaliação na comunidade. E o acompanhamento pos projeto é algo a parte, que deveria ter sido discutido quando iniciaram o projeto.
Nesta situação eu levaria a questão para uma assembleia no Clube para analisarmos a questão.
o meu voto será para pagar a organização e estabelecer diretrizes internas no Clube para que qualquer tipo de acordo seja feito por escrito. Podendo ser até mesmo por troca de emails.
CurtirCurtir
Não faria nada, ou melhor se a cobrança for formal, denunciaria judicialmente a organização por cobrança indevida, já que as tratativas foram verbais, não a contrato de prestação de serviços estabelecida entre o Clube e referida organização. Posteriormente faria um comunicado a Governadoria para alerta aos clubes e ao RI sobre as praticas de tal organização
CurtirCurtir
Nao pagaria que e combinado nao e caro, foi empenhado a palavra e a palavra de homens serios nao faz curva.
CurtirCurtir