Dilema ético

O que você faria?

Seu clube decide enviar quatro associados para uma conferência em outro estado que abordará estratégias de arrecadação de fundos para projetos humanitários. Todos os rotarianos do clube contribuem para cobrir as despesas dos quatro associados durante os três dias que passarão fora. Como tesoureiro, você analisa os comprovantes de pagamento que eles lhe entregaram depois de seu retorno a fim de reembolsá-los pelas passagens aéreas, hospedagem, taxas de inscrição e refeições. No entanto, você percebe que dois dos quatro associados não foram muito cuidadosos com os seus gastos: pegaram táxis em vez de transporte público, jantaram em restaurantes caros e gastaram com coisas supérfluas no hotel. O que você faria?

9 respostas em “Dilema ético

  1. Eu pesquisaria antes da viagem, o valor do hotel, alimentação, taxa de inscrição, transporte, calcularia um extra e acresceria uma média de 10 % no total. E eles viajariam com o valor certo, sabendo q caso houvesse excessos, os valores excedentes seriam por conta de cada um, pois afinal tbm sao rotarianos e devemos lembrar sempre da máxima do ideal do Rotary ” Dar de si, antes de pensar em si”

    Curtir

  2. A fim de evitar problemas, há de reservar hotéis, com meia pensão e restaurantes, consignando- se teto que poderá gastar.A partir deste valor, será suportado pelo companheiro(a).

    Curtir

  3. As regras deveriam ter sido estabelecidas antes da viagem. Não o foram, só resta ao tesoureiro e ao clube, pagar as despesas apresentadas pelos companheiros. Ficará, de útil uma lição para as próximas viagens de representação de companheiros.

    Curtir

  4. Indenizaria com base na média aritmética dos dois que gastaram respeitando a coisa pública rotariana. E entenderia os excessos como um liberalismo pessoal a ser respeitado, mas não reembolsado.

    Curtir

Deixe um comentário