Clubes do Brasil promovem o hábito da leitura

Por Ellina Kushnir, equipe de Programas do Rotary. Artigo original publicado na edição de março de 2014 do Rotary Leader

Determinados a aumentar a taxa de alfabetização da região, doze clubes do Distrito 4420 trabalharam juntos no projeto LER para montar salas de leitura em comunidades carentes. Com a ajuda de um Subsídio Distrital, eles criaram salas em hospitais, centros comunitários e outros locais públicos para despertar o amor das crianças pela leitura e, ao mesmo tempo, aumentar os índices de alfabetização.

“Acreditamos que o investimento na leitura causará um grande impacto na vida das crianças, bem como na de suas famílias”, disse Marcos Franco, ex-governador do Distrito 4420 e presidente do conselho do Projeto LER.

Leia o artigo completo. (Errata: o título do artigo no Rotary Leader faz referência a um Subsídio Global, mas o projeto foi feito com a ajuda de um Subsídio Distrital.)

2 respostas em “Clubes do Brasil promovem o hábito da leitura

    • Rotary Showcase (www.rotary.org/showcase) é a mais nova ferramenta on-line do RI para ajudar rotarianos a compartilharem informações sobre seus projetos – tanto com pessoas de dentro como de fora da família rotária. Os usuários podem acrescentar projetos de seus clubes, entrar em contato com outros clubes e distritos, e explorar uma variedade de projetos que rotarianos estão implementando mundialmente. A melhor parte é que tudo isto pode ser feito através de um aplicativo que se conecta diretamente ao Facebook.

      Se você tiver pergunta, comentário ou sugestão para futuros tópicos, envie e-mail para rotary.service@rotary.org.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s